Tratar TOC com Luvox

Tratar TOC com Luvox

Pergunta:

Olá, faço tratamento para TOC há mais de 5 anos e tomava Zoloft 100 mg e Wellbutrin 150mg. Estava bem mas mudei de cidade e precisei mudar de médico. O novo psiquiatra disse que essa medicação está ultrapassada e o ideal para mim seria trocar o tratamento para o Luvox, 100mg. Tenho dúvidas quanto as reações adversas. Será que o Luvox é mesmo melhor que o Zoloft?

Resposta:

Não existe medicação ultrapassada, existe medicação que funciona.

Se um paciente está tratando TOC com Wellbutrin e Zoloft, ou qualquer outro medicamento, está bem, sem efeitos colaterais nem alterações nos exames de sangue, provavelmente não precisa mudar de medicamentos.

O Luvox é muito eficaz para tratar TOC, mas não quer dizer que vai ser melhor do que o Zoloft para um determinado paciente.

 

Pergunta:

Sou paciente de um psiquiatra, pois tenho TOC. Recentemente mudei minha medicação para Luvox e Topamax, pois o médico disse que seria uma prescrição melhor, no entanto estou sem conseguir raciocinar, com a memoria fraca, tonto. E raciocínio já era uma das minhas paranoias! Eu queria saber quanto tempo duram esses efeitos colaterais desses remédios.

Desde já agradeço

Resposta:

Você não escreveu que dose de Luvox e Topamax está tomando. Mas geralmente lentificação de raciocínio, falta de concentração e falhas de memória são efeitos colaterais (depende da dose) do Topamax e não do Luvox.