Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Doutor, tenho 22 anos e há 2 anos, após dois meses de sessão, fui diagnosticado por minha psicóloga como portador de TOC. Na realidade eu já sabia, porque as compulsões já tinham certa severidade e eu sempre fui muito curioso então procurei sobre na internet. Fui encaminhado para um psiquiatra (particular, consulta bem cara, mas bom profissional). Foi-me receitado 20 mg de Fluoxetina e era para eu aumentar mais 20 depois de 15 dias. Voltei para o médico no mês seguinte tomando 40 mg/dia e disse que ainda tinha compulsões (mesmo a terapia medicamentosa e psicoterápica tendo me ajudado até então) e ainda tinha muitos pensamentos obsessivos. Ele decidiu subir para 60 mg/dia mas eu comecei a sentir uma dor de cabeça horrível.

Leia mais...

Pergunta:

Fui diagnosticado de TOC desde criança, mas não é isso que mais me incomoda hoje em dia, nem a depressão causada por não suportar o TOC, e sim sentimentos ou sintomas dos quais nunca ouvi falar a respeito que tentarei explicar com a maior fidelidade. Quando começa a nascer em mim um sentimento de satisfação, vem um bloqueio mental que me causa muito desconforto como, por exemplo, quando começo a gostar de estar escrevendo algo qualquer, é como se, aquilo fosse ruim para minha saúde e meu próprio corpo mandasse uma "resposta" ou "reação" para aquela satisfação parar abruptamente!

Leia mais...

Pergunta:

Olá, faço tratamento para TOC há mais de 5 anos e tomava Zoloft 100 mg e Wellbutrin 150mg. Estava bem mas mudei de cidade e precisei mudar de médico. O novo psiquiatra disse que essa medicação está ultrapassada e o ideal para mim seria trocar o tratamento para o Luvox, 100mg. Tenho dúvidas quanto as reações adversas. Será que o Luvox é mesmo melhor que o Zoloft?

Leia mais...

Pergunta:

Na verdade faço tratamento de TOC há anos e o problema ameniza, mas resolver não resolve, pois logo meu organismo se acostuma com a medicação e os sintomas voltam e às vezes mais violentos ainda.

Aí aumenta medicação, troca medicação e eu sofro muito, fazendo sexo tanto mentalmente como fisicamente, limpando o que está limpo, mas que penso estar sujo, sempre só e envergonhada por querer sempre, mais mais mais.

Leia mais...

Pergunta:

Ela tem, porém os outros sintomas que ela apresenta são os de nojo de tocar em pessoas ou até mesmo em objetos que em algum momento foram colocados ou até mesmo encostados no chão, mesmo que o objeto não tenha sido realmente encostado ela sente nojo dele e fica com medo de se encostar.

Leia mais...

Pergunta:

Gostaria de saber se o Lexapro de fato é um dos antidepressivos de sua categoria mais eficaz no TAG, TOC e Transtorno de Ansiedade com menor incidência de sintomas colaterais. Me preocupam mais retardo ejaculatório e distúrbios de sono.

Agradeço pela atenção e me preocupo muito com o tema sono.

Tenho TAG e TOC e estou prestes a iniciar o tratamento com o remédio.

Leia mais...
Pagina 1 de 3