Reconheço que fico um sacoooooo, meu namorado sofre coitado.

Psiquiatra para tratar TPM

Pergunta:

Minha Tensão Pré-Menstrual é tão intensa que fico agressiva. Já cheguei a amassar o carro do meu namorado com chutes e quebrei um dedo dele. Não sei de onde vem essa força toda. No resto do mês me controlo, sei que sou nervosa, mas nesses dias eu não tenho controle sobre o que falo ou faço. E isto está cada vez pior.

Tenho medo de ir mais além porque a raiva e muito intensa e fico cega.

Meu médico indicou implante de um remédio para parar de menstruar. Não sei se seria ideal.

Resposta:

Existem várias possibilidades de se tratar Tensão Pré-Menstrual. O implante é uma delas. Discuta as opções com seu médico.

 

Pergunta:

Tenho uma grande dúvida. Toda vez que estou na Tensão Pré-Menstrual, meu namorado curiosamente fica com os mesmos sintomas que eu e na mesma época. Ele fica ansioso, irritado, questiona tudo, impaciente...

Enfim, já li algumas reportagens e disseram que é possível, mas preciso ter uma certeza. Por favor, me ajudem! Grata,

Resposta:

Bem, se é possível? Tem tanta coisa estranha no mundo, né? Só não entendi se ele fica assim por solidariedade ou por vingança.

 

Pergunta:

Olá, sofro de uma TPM muito intensa, às vezes chego a pensar que tenho todos os sintomas rsrs, tenho muita dor de cabeça, vômito, dor no corpo inchaço, blá blá blá.

Mas isso nem me incomoda tanto, o pior é meu estado emocional, fico triste, chorona, agressiva, depressiva, achando que ninguém gosta de mim, pra falar a verdade reconheço que fico um sacoooooo, meu namorado sofre coitado.

Mas o que eu queria saber é se é normal os sintomas da TPM começarem uns 12 dias depois do primeiro dia da menstruação, porque os meus sintomas começam.

Quando penso que estou livre o troço tá começando tudo de novo passo mais dias de TPM do que bem, e o pior é que quando ela vai embora pareço que sou um anjo e me arrependo de tudo que eu fiz!

Obrigada!

Resposta:

TPM é assim mesmo.

A duração dela pode variar de mês para mês.

Mas existem vários tratamentos não hormonais, procure um Ginecologista ou um Psiquiatra.

 

Pergunta:

Sempre duas semanas antes de menstruar fico irritada, sem paciência e deprimida. Sofro muito, pois isso esta abalando meu casamento. Meu marido acha que tenho como controlar, que devo ficar mais calma, mas não consigo.

Quando ouço a voz dele ou quando ele vem me dar carinhos fico irritada, às vezes tento ser mais maleável, mas não consigo. Isso tem cura? O que devo fazer? Pois não quero que meu casamento acabe.

Me ajude, por favor.

Resposta:

Sim, TPM é quase sempre fácil de tratar.

 

Pergunta:

Gostaria em primeiro lugar dizer que este site me ajudou a perceber alguns problemas em minha personalidade que sofria e não entendia, parabéns!

Me identifiquei muito com os sintomas de Borderline, Apnéia do Sono e DDA, queria saber do Dr. Rubens Pitliuk se realmente essas doenças podem ter relações entre si.

Tenho muitas variações de humor principalmente na TPM.

Me canso muito fácil das coisas, não consigo me concentrar por muito tempo.

Ultimamente tenho tido muito problemas familiares e fico o dia todo brigando com eles em meus pensamentos.

Quando sonho muito com alguma coisa, quando consigo parece que não tem graça.

Me ajude, me diga qual médico devo procurar, Deus o abençoe!

Resposta:

Olha, para ter TPM, basta ser mulher, por causa das variações hormonais.

A Apneia do Sono é causada por um problema físico, que pode ser tanto no nariz quanto na garganta.

Ou seja, eles não têm nenhuma relação entre eles e ambos podem existir na mesma pessoa.

Quanto ao DDA (TDAH) e ao Transtorno Borderline, eles também podem ocorrer na mesma pessoa.

Para simplificar: procure um Psiquiatra.

A ordem do tratamento será provavelmente ele pedir uma Polissonografia, mandar preparar uma fórmula para você tomar apenas nos dias de TPM e investigar esses dois outros diagnósticos, TDAH ou DDA e Borderline.