Enjôos, vontade de vomitar, pensamentos ruins, acho que não gosto mais do meu namorado.

Tratar TPM em São Paulo

Pergunta:

Minha noiva tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e usa Zoloft (Sertralina) 150 mg e Clomipramina (Anafranil) 50 mg, com essa medicação o TOC melhorou bastante e ela está praticamente assintomática. Mas um fator me chama atenção: no período pré menstrual ela apresenta uma série de sintomas como angústia, irritabilidade e mau humor, além de dores em várias partes do corpo, principalmente, cabeça e costas.

O que ela relata é que é impossível não ficar de mau humor sentindo tantas dores, ela se automedica com Analgésicos fortes, que receio que façam algum mal pelo uso indiscriminado.

Resposta:

A Tensão pré Menstrual pode ser tratada independentemente do DOC, mas não com Analgésicos, pois o uso constante pode provocar lesão renal e mais cefaleias.

Pena que a TPM dela não melhorou com Zoloft nem Anafranil, poderia ter melhorado. Mas existem várias opções de tratamento sem usar analgésicos nem outros remédios que poderiam interagir com o Zoloft e o Anafranil.

 

Pergunta:

Sou uma pessoa infeliz e insatisfeita com tudo e sempre me senti assim. Não tenho mais vontade de sorrir nem com piadas. Quando estou com TPM fico insuportável.

Tenho altos e baixos, períodos muito depressiva outros de melhora. Tenho 41 anos e uma filha de 2 aninhos. Lendo seu site deduzi que posso sofrer de DISTIMIA, porque me enquadro nos sintomas.

Comecei a tomar Pondera (Paroxetina). Também fui a um clínico geral que receitou medicamentos manipulados Fitoterápicos, porém, ainda não comecei a tomá-los. Fitoterápicos podem me ajudar? O que você acha de continuar tomando Pondera? Ah! Já fui em psiquiatra viu, decepção total.

Resposta:

Pondera é uma das boas opções para Distimia e poderia ter ajudado na TPM, pena que não ajudou

Para tratar TPM existem várias opções sem precisar antidepressivos nem hormônios. Mas Fitoterápicos que eu saiba não ajudam nem Distimia nem TPM.

 

Pergunta:

Tomo remédio para Transtorno Obsessivo Compulsivo, chamado pondera, à base de Paroxetina. Estou em tratamento há um ano já estou diminuindo as doses... Mas no pré-menstrual... só que percebo que fico diferente em época de menstruação. Só que este mês a coisa está mais forte.

Sinto enjôos, vontade de vomitar, fico com pensamentos ruins, acho que não gosto mais do meu namorado e choro com medo de perder ele, choro fácil, sem vontade de fazer nada, só de ficar deitada e não tenho vontade de comer.

Isso tudo com uma semana antes quando está mais perto sinto dor na perna e cólica.

Isso pode ser TPM?

Tomo anticoncepcional chamado Diane, isso não deveria parar com TPM?

Resposta:

A Paroxetina (Pondera, Aropax, Paxil CR, Cebrilin, Roxetin, etc.), como muitos outros antidepressivos costuma melhorar quase todos os sintomas da TPM.

Não ficou claro se sua TPM piorou depois que você baixou a dose do Pondera.

De qualquer forma, se você não precisa mais de Paroxetina para o TOC ou se ela não consegue acabar com os sintomas de TPM, qualquer piora de humor e bem estar no período pré-menstrual pode ser tratada com medicação específica.

Nem sempre o Diane ou outro anticoncepcional acabam com esses sintomas.