Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Tenho muita vergonha porque todos ficam olhando meus cacoetes. Tenho 38 anos desde os 14 enfrento o problema nunca fui ao médico, tenho vários tiques nervosos.

Meus tiques e cacoetes variam de época para época:

  • Repuxo o nariz

  • Faço bico

  • Pisco muito

  • Como rápido

  • Faço movimentos bruscos com os ombros

  • Repuxo o pescoço

 Sinto muitas dores à noite por causa das puxadas que faço repetidamente, além de não dormir bem e por isso estou bem acima do peso.

 Meu filho de 18 anos há 3 anos começou a piscar muito, o que faço?

Resposta:

É bem possível que vocês dois sofram de Síndrome de Tourette.

Procure um psiquiatra logo porque o tratamento pode (nem sempre, mas na maioria das vezes) trazer resultados bem rápidos.

E seu filho não passará pelos mesmos problemas sociais que você passou por causa da Tourette.

 

 

 

 

 

 

Pergunta:

Tenho Síndrome de Tourette e TOC desde os 14 anos. Nunca havia entendido o que se passava comigo, pois nenhum médico na época conhecia profundamente o assunto.

Todos os sintomas já descritos nos depoimentos que li neste site, e acredito mais outros tantos completamente bizarros eu apresentava.

Leia mais...

Pergunta:

Tenho tiques nervosos desde de minha infância. Atualmente cismei que quando eu era criança/adolescente eu molestei alguma criança e qualquer memória, qualquer que seja me acusa e o medo excessivo de isso ter acontecido só piora as obsessões.

Leia mais...

Pergunta:

Meu filho de 14 anos tem problemas de tique nervoso e vem fazendo tratamento há alguns anos sem nenhum progresso. No início ele fazia apenas movimentos com a boca e balançava a cabeça; nos últimos meses ele vem emitindo sons, como se fosse gemidos e embora com medicamentos não consegue ter nenhum domínio.

Leia mais...

Pergunta:

Tenho um filho de 22 anos que apresentou quadro de Síndrome de la Tourette por volta dos 10 anos. Diagnosticado o problema, passou a tomar Haldol (Haloperidol) 1 mg dia. Os tiques cessaram. Por volta dos 19 anos, por recomendação médica parou de tomar os remédios.

Leia mais...

Pergunta:

27 anos, sexo masculino, diagnosticado há 3 meses como tendo Síndrome de Tourette, tratamento à base de 2 mg de Rivotril pela manhã e 25 mg de Amplictil à noite. Com esta dosagem percebeu-se uma melhora de 70 % nos tiques motores e vocais (barulhos com a garganta).

Leia mais...