Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Gostaria de saber quais as diferenças entre a Ritalina LA, Venvanse e Concerta...

Uso o Venvanse 70mg há 4 anos e percebo que os efeitos não são mais os mesmos! Penso em experimentar o concerta ou Ritalina LA, até mesmo pelo custo, a Ritalina LA é mais barato, mas gostaria de saber se age da mesma forma no cérebro.

Leia mais...

Pergunta:

Meu ex-marido tem Hiperatividade com Déficit de Atenção e trata com Ritalina há 3 anos. Há 6 meses teve sintomas de Depressão e o médico disse que talvez fosse a Ritalina a causadora da Depressão. Retirou-a de uma só vez e ele está muito mal.

Leia mais...

Pergunta:

Oi Dr, boa noite! Primeiro obrigado pela oportunidade; Muito bacana em saber que podemos compartilhar e tirar minhas dúvidas com você! 

Então, a minha abordagem desse texto escrevi e apaguei umas 6 vezes. Eu tenho déficit de atenção! Estou com 30 anos. Eu sou muito calmo, tranquilo, o mundo tá acabando e eu to nem aí. Sou uma pessoa triste, poucos amigos, não gosto de me socializar pq tenho vergonha da pessoa que eu sou. Sempre tive problemas no colégio, interpretação eu leio e não sei o que está pedindo, leio um livro que é raridade e quando termino de ler eu esqueço tudo.

Leia mais...

Pergunta:

Vamos ao que interessa: também tenho TDAH, na verdade nem sei se tenho mesmo rsrs, a questão é: sempre fui um aluno medíocre (média 07) apesar de me matar de estudar!!! Sempre estudei (isso desde o ensino fundamental) o dia inteiro e continuei assim na faculdade, mas nunca conseguindo me destacar; enfim sempre fui um medíocre, até que vi relatos de que o Metilfenidato melhora a inteligência, raciocínio. Enfim, consegui um Psiquiatra que me receitasse, aí realmente foi maravilhoso, meu cérebro entrou em outro nível de excelência, tanto que fui aprovado em um concurso público entre os 10 primeiros colocados!!!

Leia mais...

Pergunta:

Olá, tenho 28 anos e sou ex-usuário de Cocaína, usei durante 12 anos. Recentemente fui diagnosticado com TDAH e meu medico me receitou Venvanse 30 mg, comecei a tomar hoje.

Senti um efeito muito bom, mas depois de umas 3 horas senti um tipo de fissura querendo mais. Isso é questão de ajuste de dose, adaptação ou é um mau sinal?

Leia mais...
Pagina 1 de 3