Tratamento de Pânico com Prozac, Verotina, Fluoxetina, Eufor, Daforin

Tratar Pânico com Prozac, Verotina, Fluoxetina, Eufor, Daforin

Pergunta:

Eu tomava Fluoxetina 20 mg e Alprazolam 1 mg há anos, meu médico faleceu e resolvi procurar outra psiquiatra, até porque eu estou com Síndrome do Pânico e Depressão. Então ela me passou Exodus, o que me abriu o apetite e engordei 6 kg, em 2 semanas, além de eu não me sentir bem pois me deu muita tristeza na 1 semana e para dormir ela me passou Alprazolam que eu já tomava e Zylinox para induzir o sono pois ela queria me tirar o Alprazolam alegando a perda de memória a longo prazo. Eu não estava dormindo bem ela tentou Donaren comigo, tb não deu certo aí me passou para dormir Quetros 50 mg.

Bem como essa médica viajou e comecei a passar mal procurei uma clínica próxima a minha casa, também me deram Seroquel para dormir, tomei Fenergan para dormir à tarde e não sabia que cortava o efeito do Quetros 50 mg. To com dor nos músculos do corpo após tomar o Quetros 50 mg, vendo vultos, sentindo coisas esquisitas como se não fosse eu, pressão baixa, pensamentos negativos, MEDO de tudo, falta de ar demais, tonteira, as vezes não me aguento em pé, Acordo sempre com taquicardia e falta de ar. Dia 18 /08 tomei 1 caixa de Alprazolam e meia de Rivotril no dia seguinte pois não conseguia dormir. Dia 21/08 tomei 6 Rivotril para dormir, dia 20/08 tomei 4 Alprazolam e 3 Rivotril, dia 19/08 tomei 4 Rivotril e 2 Alprazolam. Quando tomo antidepressivo sinto necessidade de dormir à tarde até passar essa depressão e mal estar. Preciso saber quanto tempo a Quetiapina/ Quetros 50 mg sai do meu organismo? não terei abstinência? só tomei 4 dias.

Resposta:

Pergunta básica: se você estava bem por anos com Fluoxetina, para que trocar por Exodus?

O Quetros não dá nenhuma abstinência para quem tomou por 4 dias.

Leia a página Como escolher o Antidepressivo?

 

Pergunta:

Dr. Rubens Pitliuk, faço tratamento para Síndrome de Pânico há 10 anos com Cloridrato de Paroxetina 20 mg. Depois de duas tentativas de parar com a medicação, durante estes 10 anos, minha médica achou que seria melhor o uso contínuo por tempo indeterminado.

Porém, o ganho de peso foi grande. Agora, há um mês, iniciei um tratamento para resistência insulínica e troquei a Paroxetina pelo Daforin. O problema é que nas últimas duas semanas tenho tido crises de pânico novamente. Menos severas, mas tem me incomodado muito. Gostaria de saber se posso tomar os dois medicamentos em dias alternados. Ou se tem alguma outra saída para meu problema...

O que o Dr. recomendaria? Obrigada,

Resposta:

Imaginando que você tenha tomado todos os cuidados e mesmo assim tenha ganhado peso com Paroxetina e também tenha tratado teu Pânico com as medidas alternativas descritas na página de Síndrome do Pânico:

Não faz muito sentido tomar um dia Daforin e outro Paroxetina.

O Daforin (Fluoxetina) é eficaz até na dose de 80 mg por dia.

A Fluoxetina costuma até ajudar a perder peso, mas pode prejudicar a libido (embora menos que a Paroxetina).

Então, talvez você precise de dose maior de Daforin ou talvez precise de uma terceira opção, tem muitas opções para tratar Pânico além de Fluoxetina e Paroxetina.

 

Pergunta:

Olá. Gostaria de saber em quanto tempo a Fluoxetina demora para fazer efeito? Tive uma crise de Síndrome do Pânico e desde então não consigo sair nem fazer nada sozinha por medo já faz uma semana que estou tomando e não senti nenhum efeito.

Preciso estudar, mas não consigo pegar um ônibus. Com este remédio vão desaparecer todos meus sintomas?

Resposta:

A Fluoxetina (Prozac, Verotina, Daforin, Eufor) pode demorar de duas a quatro semanas para melhorar os sintomas, mas as medidas da página 1 desta seção de perguntas e respostas são importantes.

 

Pergunta:

Me trato com um Psiquiatra que pelo que ele me diz tenho a Síndrome do Pânico e me receitou 20 mg de Fluoxetina por dia. Eu só tenho os sintomas aos domingos, parece que vai faltar o ar, vou muito ao banheiro não consigo ficar quieto e tenho medo do escuro.

O que me chama atenção é que esses sintomas só aparecem aos domingos, nos outros dias da semana sou uma pessoal normal, por isso às vezes paro com o remédio, pois só tenho os sintomas no domingo.

Com a Fluoxetina me sinto bem, mas se paro daí 2 a 3 meses os sintomas voltam. O que devo fazer? Porque os sintomas somente aos domingos?

Resposta

Provavelmente porque sua segunda feira, como a de muitas pessoas, é infernal. Como você já leu, Síndrome do Pânico não é uma doença do teu cérebro, é uma reação a uma situação difícil. Me parece que se aos domingos você tem uma ansiedade antecipatória da segunda feira.

Seria bom você por enquanto manter a medicação, mas também reavaliar como você pode melhorar a tensão, stress, acúmulo de tarefas das segundas feiras. Se você não conseguir fazer isso sozinho, procure uma Psicóloga.

 

Pergunta:

Tenho Síndrome do Pânico há 4 anos. Tomava Paroxetina, mas por causa do meu peso ele resolveu mudar para Fluoxetina só que estou sentindo meu coração muito disparado. A Fluoxetina é realmente eficaz para Síndrome do Pânico?

Resposta:

Pode ser eficaz sim, e pode dar muito menos ganho de peso que a Paroxetina. Mas você não deveria estar sentindo a taquicardia, pois quando se troca Paroxetina por Fluoxetina em geral não existe Piora inicial. Talvez teu tratamento ideal seja com um terceiro remédio, além da terapia.

 

Pergunta:

Boa tarde! Sofro de Ataques de Pânico e estou a tomar atualmente Fluoxetina 20 mg e Xanax XR 0,5 mg, acontece que continuo a sentir o nó no estômago, não consigo fazer grandes viagens, pois se saio do meu ritmo normal de vida não consigo, pois estou sempre com medo de me sentir mal.

Ajude-me, por favor. Obrigado.

Resposta:

Fluoxetina (Prozac, Verotina, Daforin, Fluxene, Eufor) funciona até na dose de 80 mg por dia, talvez você precise de aumento da dose.

 

Pergunta:

Há seis meses estou me tratando com Prozac e Psicanálise e os mesmos estão sendo eficazes nos meus sintomas de Pânico. A taquicardia, que era o sintoma mais forte, além da sensação de morte foi desaparecendo.

Mas ainda esporadicamente sinto alguma dificuldade para respirar. Esse sintoma pode permanecer? Seria hora de diminuir o Prozac?

Resposta:

Quem decide se é hora ou não de parar o Prozac é seu médico. Mas esse sintoma de falta de ar tem que passar sim. Seis meses é tempo longo demais.

 

 

Pergunta:

Tenho 39 anos e nunca apresentei nenhum sintoma próximo a Depressão. Adoro viajar, fazer trilhas, curtir natureza, já fiz rapel, rafting, vôo de ultraleve e o único medo que senti foi aquele normal, que todo mundo tem quando entra numa montanha russa.

Mês passado tive assim, no meio do nada uma crise de Pânico. Até diagnosticarem passei por uma série de exames para detectar que tenho saúde perfeita.

Tive uma recaída semana passada, mas foi bem mais fraca, sabendo do que e tratava consegui me controlar melhor.

O Psiquiatra me passou Rivotril e Fluoxetina e insistiu que tenho Transtorno Obsessivo Compulsivo mesmo sem eu ter identificado nenhum dos sintomas.

Minha pergunta é: posso me livrar dessa Síndrome sem medicamentos?

Reposta:

Pânico é Pânico, TOC é TOC. Se você não tem sintomas de Transtorno Obsessivo Compulsivo, logicamente você não tem essa doença.

Transtorno Obsessivo Compulsivo não costuma começar aos 39 anos.

Mas, voltando à sua pergunta de como se livrar dos Ataques de Pânico sem remédios, existem as opções de Yoga, Meditação, TCC e fazer uma reavaliação de seus hábitos. Já vi pacientes super esportistas como você fumarem maconha achado que tudo que é natural faz bem. Veneno de cobra também é natural!

 

Pergunta:

Tenho a Síndrome do Pânico desde os 17 anos (tenho 55 anos), sempre fiz tratamentos com Psiquiatras, mas não me curei e sim, vivo bem com medicamentos. Tomo hoje Fluoxetina 1 cápsula de 20 mg ao dia e Psicosedin 1 comprimido por dia.

A minha pergunta: o Psicosedin não é mais fabricado. Existe alguma droga que substitua o mesmo princípio ativo? Isso está me deixando muito preocupada, pois, vivo muito bem, mas dessa forma.

Não quero mais sofrer sintoma algum. Aguardo uma resposta e aproveito para parabeniza-lo pelo site que é de extrema importância para nós que precisamos de informações sérias.

Resposta:

Provavelmente uma farmácia de manipulação faça o Psicosedin (Clordiazepóxido), mas se seu tratamento estivesse indo bem, você não precisaria dele, que é um tranqüilizante e deveria ser usado apenas em início de tratamentos.

Peça para seu médico reavaliar o tratamento com a Fluoxetina (Prozac, Verotina), pois às vezes basta aumentar a dose, já que 20 mg é dose bem baixa.