Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Estou com muita queda de cabelo. Fiz os exames e não tenho nenhuma alteração hormonal. Minha Dermatologista mandou aumentar o Rivotril porque ele teria alguma ação anti-inflamatória que poderia melhorar a queda de cabelo. Não entendi direito, é verdade que o Rivotril diminui a queda de cabelo?

Leia mais...

Pergunta:

Olá doutor! Tive uma crise de ansiedade muito forte que acabei entrando com o pânico, fui a psiquiatra e ela me receito Reconter com 10 mg. Ao passar 1 mês retornei e avisei a ela que obtive alguma melhora, mas ainda não me sinto 100%. Então, ela me receitou Rivotril antes de dormir. É normal o Reconter em 1 mês não ter feito todo o efeito? Vejo pessoas falando que em 15 dias já se sentem ótimas! Obrigado

Leia mais...

Pergunta:

Olá boa noite! Comecei a me sentir mal em casa, moro sozinha há 18 meses. Sentia medo de ficar em casa e uma necessidade enorme de descer e ficar perto de alguém, porque na minha cabeça eu sozinha poderia acontecer algo. Fui ao cardiologista, e pedi pra eu fazer alguns exames, pois estava com dores no peito e não sabia o porquê, teve um dia que fumei maconha com uns amigos peguei um táxi e fui pra casa dentro do taxi comecei a me sentir mal, falta de ar é um certo desconforto por estar ali dentro daquele carro.

Leia mais...

Pergunta:

Olá Doutor, estou com uma dúvida: há aproximadamente duas semanas acordei de madrugada com uma crise de pânico. Demorou alguns minutos para passar, mas controlei a respiração e tentei focar meus pensamentos em coisas positivas. No dia seguinte só estava esgotada e com aquela sensação de medo, que persistiu por algumas horas do meu dia.

Na segunda semana tive uma nova crise noturna, de menor intensidade, justamente pelas atividades de respiração, mas desde então, durante toda a semana me senti angustiada/ansiosa, mãos geladas, desconforto torácico, não conseguia me concentrar no trabalho, pouca ou quase nenhuma fome e sensação de medo (medo de ter uma crise novamente), afinal todo o meu corpo finalizava para isso. Entretanto, continuei com meus afazeres normalmente, trabalho, estudos, apesar da pouca concentração.

Leia mais...

Pergunta:

Boa tarde. Tomava Pondera de 15 mg há 6 anos devido a uma Síndrome do Pânico no passado e agora do nada comecei a sentir sintomas ansiosos como calafrios no estômago e tonturas. Achei que fosse por conta da medicação e parei de usar. Entretanto, passados 40 dias fiquei muito mal com piora da tontura e mal estar. Retomei novamente o uso mas agora com uma nova medicação (Citalopram 20mg) e estou há 7 dias tomando mas hoje os sintomas ansiosos voltaram com o mesmos calafrios de antes com muito mal estar. Esses efeitos podem estar relacionados a dose baixa da medicação?

Leia mais...

Pergunta:

Eu tomava Fluoxetina 20 mg e Alprazolam 1 mg há anos, meu médico faleceu e resolvi procurar outra psiquiatra, até porque eu estou com Síndrome do Pânico e Depressão. Então ela me passou Exodus, o que me abriu o apetite e engordei 6 kg, em 2 semanas, além de eu não me sentir bem pois me deu muita tristeza na 1 semana e para dormir ela me passou Alprazolam que eu já tomava e Zylinox para induzir o sono pois ela queria me tirar o Alprazolam alegando a perda de memória a longo prazo. Eu não estava dormindo bem ela tentou Donaren comigo, tb não deu certo aí me passou para dormir Quetros 50 mg.

Leia mais...
Pagina 1 de 5