Não sei engatar um relacionamento, só sei trabalhar, o que faço?

Psicoterapia em São Paulo

Pergunta:

Não sei qual é minha doença, nem sei se é doença, mas preciso de ajuda. Eu nunca amei ninguém em toda minha vida, mas sempre digo pras pessoas que as amo, que quero ficar com elas que elas são importantes, mas é tudo da boca pra fora, a minha intenção é fazê-las sorrir.

Mas estou brincando com o sentimento de alguém. Eu não consigo parar. Preciso de ajuda. Espero que possa me dar um conselho

Resposta:

Não é doença, pode ser traço de personalidade e pode ser consequência de vivências ruins na infância. Conselho: procure uma Psicoterapeuta.

 

Pergunta:

Tenho Depressão profunda e há 7 anos faço tratamento com Psicanalista e Psiquiatra, mas abandonei o tratamento várias vezes. Minha maior dificuldade é minha vida sexual: não consigo sentir prazer e nem me entregar à relação. Aos 7 anos eu era abusada pelo tio de minha amiga.

Fui agredida fisicamente pelo meu 1º parceiro na minha 1ª vez, mas nunca contei para meus pais.

Bebo bastante e uso maconha para melhorar o desempenho sexual, mas gozar de fato eu não consigo.

O que devo fazer?

Devo conversar isso com a ginecologista?

Resposta:

Essa é uma situação freqüente em quem sofreu abuso sexual na infância: relacionamento com parceiro abusivo (esse primeiro que te agrediu), álcool, drogas, ter interesse sexual e ao mesmo tempo dificuldade de ter orgasmo.

Provavelmente a ginecologista não pode ajudar muito, a não ser que você tenha Testosterona muito baixa.

Sua Depressão deveria ser tratada com um Antidepressivo desses que aumenta a libido.

Experimente fazer Terapia com uma Terapeuta Sexual.

 

Pergunta:

Tive um relacionamento há 3 anos desde então não consigo me relacionar, minha vida não acho sentido, me formei na faculdade, me sinto perdido, odeio meu emprego de recepcionista, não tenho muito amigos, quase não saio porque não tenho com quem sair, sou gay, e não sou feliz não me sinto feliz, tenho contas pra pagar, tenho 26, moro só.

Não vejo outras pessoas buscarem nada por estar comigo, não sei engatar um relacionamento ou começar algo assim só sei trabalhar, o que faço ?

Resposta:

Procure um Psicoterapeuta. Com uma Psicoterapia esse problema deve desaparecer.