Posso trocar Carbolitium por Orotato de Lítio ou Lítio Oligosol?

Carbonato e Orotato de Lítio, Lítio Oligosol

Pergunta: 

Após 8 anos de tratamento com Carbolitium, que diminuiu as crises em quantidade e intensidade, meu médico sugeriu que usasse o Orotato de Lítio.

Com 10 meses usando o Orotato de Lítio, após duas crises suaves de mania, estou tomando o Orotato com Stelazine e Tegretol, tratamento previsto para 1 ano.

A Litemia não funciona com o Orotato de Lítio.

O que e Orotato de Lítio, como funciona, tem validade para tratamento de Transtorno Bipolar, quais as diferenças e vantagens entre ele e o Carbonato de Lítio?

Posso trocar Carbolitium por Orotato de Lítio?

Resposta:

A impressão que os médicos têm, é que Orotato de Lítio não funciona mesmo porque ele não tem dose suficiente, tanto é que não aparece na Litemia.

Aparentemente essa relativa estabilidade de humor está sendo produto do Stelazine e do Tegretol.

 

Pergunta:

Meu namorado faz uso de 15 gotas de Carbonato de Lítio diariamente. Ele pode dirigir automóvel e se na empresa onde trabalha ficarem sabendo pode ser demitido?

Resposta:

Carbonato de Lítio não existe em forma de gotas, só em comprimidos, Carbolitium 300 mg e Carbolitium CR 450 mg o Carbonato de Lítio 300 mg fornecido pelo SUS.

 

Pergunta: 

Lítio Oligosol ou Lítio Ortomolecular funciona?

  • A utilização do Lítio homeopático (Oligosol) para a depressão tem o mesmo efeito do Lítio usado pela alopatia?

  • Quando terei melhoras consideráveis da depressão, utilizando o Lítio Oligosol?

  • Se o Orotato de Lítio não aparece na Litemia, é porque ele não faz efeito, ou seja, o que estou fazendo não vai adiantar?

  • Antes do Orotato de Lítio , nunca tomei nenhum antidepressivo. O neurologista começou o tratamento somente com Orotato de Lítio, dizendo que é mais fisiológico do que o Carbonato e pretende continuar só com ele.

  • Tive um stress agudo, que desencadeou em mudança de humor, em sintomas de pânico e me levou a depressão. Minha depressão é reativa. Sinto-me como se estivesse aberta, como se meu mecanismo de defesa tivesse desaparecido. Estou tomando Lítio homeopático, uma ampola pela manhã. Hoje já são 10 dias que faço uso. Quando deverei ter melhoras significativas? Somente o uso do Lítio é suficiente para curar todos os sintomas? Qual a diferença, na solução da depressão, entre o Lítio homeopático e o Lítio alopata?

Resposta:

Que eu saiba, não existe nenhum trabalho científico que demonstre que funciona.

Ele nunca consegue produzir Litemia de 0,8, que é a dose de Lítio no sangue que tem efeito terapêutico.

 

Pergunta:

Quais os alimentos fonte de Lítio?

Resposta:

Nenhum significativo, em termos de efeito terapêutico.

 

Pergunta:

A falta do Lítio mineral provoca doenças?

Resposta:

Não

 

Pode-se tratar a falta de Lítio através da alimentação?

Não.