Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Faço o uso do Carbonato de Lítio há 9 meses e tenho que fazer a dosagem do lítio a cada 2 meses. Comecei com 600 mg ao dia e minha primeira Litemia deu 0,4 milimol/L, o psiquiatra achou baixo e aumentou para 900 mg ao dia e o Lítio aumentou para 0,6 milimol/L. 

Não contente com o resultado aumentou para 1.350 mg/dia elevando minha litemia para 1,12 milimol/L.

Leia mais...

Pergunta:

Minha mãe hoje faz uso de Razapina, Rivotril, Lexapro e Carbolitium CR 450 MG (este há quatro dias).

Antes da introdução deste último, tomava o Carbolitium 300 mg (há um mês e meio) e desde então começou a ter muita fraqueza nas pernas e braços e isto aumentou muito com a introdução do CR.

Gostaria de saber se isso é provisório, pois minha mãe tem 76 anos, e está em tratamento há quase quatro anos, já tomou de tudo que o sr pode imaginar, já fez ECT, com muitas recaídas, porém "parece" que o Carbolitium está fazendo toda a diferença. No aguardo agradeço a atenção

Leia mais...

Pergunta:

Tomo Lamitor todos os dias (200 mg) e melhorei muito desde que iniciei o tratamento. Estudo muito para concursos, mas tenho notado uma queda de produção em minha capacidade de memória e concentração.

Tentei tomar Nootropil, mas sentia ainda mais Ansiedade e falta de concentração. Esses sintomas podem ser causados pela administração do Lamitor?

Leia mais...
Pagina 1 de 3