Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Boa tarde, há um mês resolvi procurar um psiquiatra pois tenho sérios problemas com o sono. Eu durmo demais. Tenho sono o dia inteiro e não consigo acordar cedo de jeito nenhum.

Não tenho problemas de depressão, como falta de vontade de viver, pensamentos destrutivos, essas coisas nunca tive. O que eu tenho é uma falta de energia, uma sonolência absurda. Eu faço exercícios físicos, bastante trilha, viajo bastante e sinto uma imensa vontade de viver. Mas sinto uma falta de energia durante todo o dia.

O que mais me preocupa mesmo é o fato de não conseguir acordar cedo de jeito nenhum, seja pro trabalho ou pra viajar. Nunca acordo. Eu já fiz uso da Ritalina, pois ela me dava bastante energia e tirava meu sono rapidamente. Usava dois comprimidos por dia, dose única.

Leia mais...

Pergunta: 

Gostaria de saber maiores informações, pois minha mãe é muito agitada e acorda a noite para balançar as pernas por uma meia hora até se aquietar e dormir novamente. Desde já agradeço as informações ou sites relacionados pra que eu possa pesquisar.

Leia mais...

Pergunta:

Olá, tenho 20 anos e tenho narcolepsia. Isso está atrapalhando totalmente a minha vida, como são sintomas dessa doença tenho crises incontroláveis de sono em qualquer situação como conversando, tomando banho, estudando e trabalhando. Tomo o Stavigile, comecei o tratamento com 100mg por dia, como não fazia mais efeito precisei aumentar para 200mg. Nesses últimos dias voltei a ter crises fortes de sonolência, minha medica quer aumentar novamente a dosagem. E quando estiver na dosagem máxima e meu corpo não reagir mais aos efeitos do remédio, o que eu devo fazer? Existe outro meio para tratar a narcolepsia sem remédios controlados como o Stavigile?

Leia mais...
Pagina 1 de 3