Me deu Procimax, Frontal e disse para eu esperar para engravidar.

Tratar Depressão na Gravidez em São Paulo

Pergunta:

Tive Depressão o ano passado pois tenho distúrbio de ansiedade, e tomei Antidepressivos. Agora eu estou grávida e não posso tomar remédios. Estou passando por grandes dificuldades a tenho medo de ter novamente Depressão. Que tipo de tratamento deveria fazer?

Resposta:

Não estou afirmando que você especificamente precise tomar remédios, pois não conheço seu caso, mas se precisar, fique tranquila que muitos deles são seguros na gravidez.

 

Pergunta:

Estou tentando engravidar, e tomei antidepressivo Anafranil e Frontal por 10 meses, parei por 5 meses, pois achava que estava curada e realmente fiquei esses 5 meses sem sentir nada.

Parei de tomar, justamente para poder engravidar, mas os sintomas voltaram e tive que voltar a tomar, mas agora a médica me passou Procimax e Frontal, e disse para eu esperar para engravidar.

Mas se eu tomo remédio fico bem, paro e volta, quando poderei engravidar? Não estou evitando a gravidez, mas gostaria de saber se existe algum antidepressivo e calmante que possa tomar quando engravidar, não quero esperar mais.

Resposta:

Conforme você leu no site, é perfeitamente possível se tratar durante a gravidez, fique tranquila. E boa sorte.