Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Tenho ansiedade. No começo de janeiro me deu uma crise muito forte de dormência na mão, formigava tudo, minha boca etc.

Achava que ia ter um ataque cardíaco, fui ao médico, ele falou que era ansiedade e me receitou Reconter.

Tomei um tempo e fui parando devagar. Também Rivotril Sublingual quando sinto que estou na crise e o Rivotril 0,5 quando não consigo dormir direito ou quando tive um dia muito agitado.

Mas estou com muito medo de ficar viciada nesses remédios porque estou pensando em engravidar e dizem que não pode tomar esses remédios na gravidez.

Leia mais...

Pergunta:

Trato hoje a Síndrome do Pânico com Sertralina 100 mg, pois estou tentando engravidar. Já tomei Clo, e eu ficava melhor! Ainda tenho sintomas de ansiedade e raramente alguma crise de pânico, fiz terapia e me ajudou muito a ter consciência dos sintomas.

Leia mais...

Pergunta:

Há 2 anos tive a primeira crise de Síndrome do Pânico, fiquei com algumas fobias como: lugares fechados, ir para longe sozinha, ficar em casa sozinha (em relação a esse problema acho que estou melhorando pois o meu marido começou a trabalhar a noite e tive que encarar, ainda tenho medo, mas não tive mas crise). Estou querendo engravidar e gostaria de saber se os sintomas do Pânico piorar com a gravidez?

Leia mais...

Pergunta:

Olá Dr. Rubens Pitliuk, preciso de sua ajuda, estou grávida de 4 meses e estou com vergonha de falar com meu obstetra que tenho Tricotilomania e que como os meus cabelos. Gostaria de saber do senhor se esse cabelo que eu engulo faz mal para o feto? Estou grávida de 4 meses...

Leia mais...
Pagina 1 de 3