Quando vou dirigir, sinto dor de barriga, tremor e taquicardia.

Tratar Fobias em São Paulo

Pergunta:

Aos 34 anos resolvi tirar a habilitação, só que descobri que tenho verdadeiro pavor de dirigir. Se estou andando numa rua onde não tenha carros, tudo bem. Mas se vou dirigir em uma rua de movimento, as minhas pernas ficam duras, quase dormentes, começo a transpirar e tenho uma vontade enorme de descer do carro e sair correndo.

Gostaria de saber se é uma Fobia ou Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico e como resolver pois não gostaria de desistir, mas também não sei como fazer para perder esse pavor.

 

Pergunta: 

Quando vou dirigir, fico muito ansiosa e sinto dor de barriga, tremor e taquicardia. Não consigo comer só de saber que vou dirigir ou fazer uma prova, viajar e fazer coisas que não tem motivos para isso.

Sou muito ansiosa, tirei minha habilitação há 3 anos e dirijo muito pouco.

 

Pergunta:

Sou muito ansiosa, tirei minha habilitação há três anos e dirijo muito pouco, pois fico muito ansiosa e sinto dor de barriga, tremura, taquicardia, não consigo comer só de saber que vou dirigir ou fazer uma prova, viajar e fazer coisas que não tem motivos para isso.

Quero fazer um tratamento, mas na minha cidade não tem Psicólogo ou Psiquiatra e isso esta atrapalhando a minha vida. O que fazer? 

Resposta:

Provavelmente é uma Fobia com pequenos Ataques de Pânico que devem passar em poucos dias de tratamento.

Procure um Psiquiatra, esses casos geralmente nem precisam de terapia prolongada. Geralmente uma medicação ansiolítica mais uma Psicoterapia Comportamental resolve esse medo de dirigir rapidamente.

A ansiedade que você apresenta para dirigir, é mais comum do que se imagina.

 

Pergunta:

Tomo remédios para emagrecer há 15 anos com acompanhamento do meu médico, há dois anos foi descoberto um nódulo na tireoide fiz Ultrassom, e punção não é maligno. Faço tratamento com Puran t4 100 mg. Há 5 anos tive Transtorno do Pânico, já fiz tratamento com Fluoxetina.

Agora tenho crises medo de dirigir tenho carta é não consigo pegar no carro. Recentemente fui fazer a pedido do meu ortopedista uma ressonância magnética do ombro, saí de lá arrasada não consegui fazer por falta de ar um pavor, medo. Estou tendo várias reações estranhas o que devo fazer?

Resposta:

Não se preocupe, uma Psicoterapia mais eventualmente um Ansiolítico por pouco tempo acabem com essa Fobia de dirigir.

Mas será que sem 15 anos de anfetaminas você teria tido tantos problemas de saúde?

 

Pergunta:

Sofri um aneurisma cerebral. Pós operatório excelente, sem sequelas. Depois de um ano, não consegui mais usar o metrô, elevadores muito fechados (os de aço), e algumas situações que me deixam sem saída, mesmo que não esteja presa em algum lugar, e muitas vezes estar presa, não me causa nenhuma fobia, a não ser no metro.

Já tive os sintomas viajando para o litoral, no meio de uma Operação Comboio, saí do carro e voltei até o pedágio a pé...

Bem enfim, minha vista fica turva, o coração dispara e transpiro muito. O que faço para uma autoajuda?

Resposta:

Você não precisa autoajuda. Precisa sim de tratamento desses sintomas de Pânico, que devem, desaparecer com medicação e Psicoterapia Breve em poucos dias ou semanas.