Além da ansiedade, sou também um pouco hipocondríaca.

Tratar Fobias em São Paulo

Pergunta 1: 

Tenho 25 anos e sofro de fobia de sangue e ferimentos. Quando vejo sangue ou ferimento imagino sendo a pessoa que esta ferida, tenho medo de filme de terror por causa do sangue; tenho agonia nas minhas veias, do meu sangue, os olhos, de etc.

Não sei que fazer, e pior estou me prejudicando profissionalmente, pois tenho interesse na área de saúde sobre: doenças, curas, alimentação, medicina oriental, leio matérias medicinais, principalmente sobre alimentação, quero ser terapeuta, mas não tenho coragem de fazer o curso, uma coisa é você ler a matéria e ver só letras e outra a fazer o curso e ver sangue.

Além da ansiedade, sou também um pouco hipocondríaca, não tomo medicamentos, mas se vejo alguém falando de uma doença penso que também tenho, aí fico refletindo que estou bem que não tenho isso.

E que posso fazer? Tem cura? E qual é o melhor tratamento disso?

Resposta:

Olá, se você quer trabalhar na área da saúde terá que procurar um psiquiatra para tratar deste quadro fóbico.

Mas mesmo que não queira trabalhar em área de saúde, você deveria se tratar. Seu caso é um pouquinho mais complicado do que uma “simples” Fobia. Você tem pensamentos obsessivos. Eles podem atrapalhar tua vida em muitas situações. Mesmo que você não goste de tomar remédios, com o tempo você vai ver que eles podem melhorar tua qualidade de vida.

 

Pergunta 2:

Tive uma relação sexual de risco e depois de uns quinze dias até hoje, não consigo dormir, comer, me relacionar direito com outros, tive diarréia, ânsias de vômito, pensamentos de suicídio, apareceram Herpes nos lábios, tudo isso por medo de ter contraído o HIV.

Fiz o teste de HIV e o resultado foi negativo, mas segundo o que vi na Internet, este tipo de teste não adianta nada, e eu continuo na mesma situação.

Tomei uma dose de Lexotan 6 mg e a Herpes sumiu, o bom humor voltou e as ânsias de vômito sumiram. O que pode ser isso?

A garota com quem eu saí fez o teste de HIV também e o resultado foi negativo.

Resposta:

Provavelmente são ataques de ansiedade (não chega a ser Transtorno do Pânico com pensamentos obsessivos). Deve passar bem rápido com tratamento tranquilizante.