Fui assinar uma documentação, não consegui assinar.

Tratar Fobia Social em São Paulo

Pergunta:

Olá sempre fui um cara muito tímido, mas quando cheguei aos 15 anos comecei sentir medo de sair na rua um medo inexplicável, e quando estava dentro de casa sentia palpitações elevação da pressão arterial um mal estar terrível, fiquei uns três anos sem sair na rua.

As pessoas de minha achou que eu tinha me mudado e aos 20 anos tomei coragem e voltei a estudar e trabalhar e aos 22 anos descobri que existe uma timidez patológica.

Resolvi procurar um Psiquiatra e veio o diagnóstico de Fobia Social.

Eu gostaria de saber se a pessoa pode ter Síndrome do Pânico, Fobia Social e Transtorno Bipolar tudo ao mesmo tempo?

Hoje estou em tratamento tomo 40 mg de Paroxetina mais 20 mg de Fluoxetina pela manhã tenho notado que engordei muito e gostaria de saber se hipnose ajuda no tratamento?

Resposta:

Fobia Social e Transtorno do Pânico são Transtornos de Ansiedade e uma pessoa pode ter os sintomas dos dois transtornos ao mesmo tempo ou em épocas diferentes.

Geralmente o tratamento da Fobia Social elimina também o Pânico. Agora, Transtorno Bipolar é outra história e em sua pergunta você não descreveu nem um único sintoma de Transtorno Bipolar.

Quem está te engordando provavelmente é a Paroxetina. Não vejo muito sentido nessa mistura de remédios. Converse com teu Psiquiatra.

 

Pergunta:

Tenho 39 anos, e faz uns 6 meses que quando fui assinar uma documentação de compra um imóvel fiquei tão nervosa que comecei a tremer e não consegui assinar por pelo menos uma meia hora.

Como todos ficaram olhando para minha assinatura eu me senti muito pressionada. Calor excessivo, suor excessivo, rosto ruborizado, mãos totalmente trêmulas, sensação de insegurança, parecia uma baixa de pressão. Como utilizei bebida alcoólica no dia anterior, achei que era sintoma de ressaca. Porém tem se repetido em qualquer momento. Lembrei que antes desse episódio do imóvel quando fui votar no ato da assinatura do livro ocorreu, quando tenho que reconhecer firma em cartório, assinar documentos importantes, etc. Pensei em mudar minha assinatura para uma mais simples, mas esta semana descobri que qualquer coisa que escrevo na condição de pessoas me observando fico nervosa e os sintomas aparecem. O que poderia ser? Pelo menos que especialidade poderia me ajudar a resolver este problema?

Resposta:

Por algum motivo que nem sempre é indispensável descobrir, em determinadas situações você tem ataques de ansiedade que parecem até Ataques de Pânico.

Isso costuma ter tratamento sim, geralmente um remédio por algumas semanas.

Às vezes algumas sessões de TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) também podem ajudar bastante.

Seja com um ou com os dois tratamentos, costuma passar rápido.