Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Olá atualmente faço tratamento para FOBIA SOCIAL com o medicamento ESC, porém ainda continuo tendo muitos tremores em algumas situações. Gostaria de saber se é seguro o uso de 40 mg diárias de Propranolol considerando que não tenho problemas cardíacos e asma.

Leia mais...

Pergunta:

Tenho 25 anos e preciso muito da sua ajuda, pois venho enfrentando problemas há vários anos devido à minha timidez, complexo de inferioridade, problemas físicos e provavelmente psicológicos. Desde criança sempre fui muito tímido e até hoje sou. Tenho problema de vista, um pouco de estrabismo e uso óculos, sou muito lento, desengonçado, raciocínio lento e tenho uma autoestima horrível.

Leia mais...

Pergunta: 

No meu dia a dia o rubor é freqüente, fico ruborizado sem qualquer motivo, junto a isto vem excesso de suor, palpitação, enfim sinto-me muito mal, e isto acontece inclusive em minha casa.

Já procurei Psicólogos para Regressão Mental, outros para Terapia, enfim até o momento nada me levou a uma solução.

Leia mais...

Pergunta:

Após 3 anos buscando melhora para meu quadro de fobia social através de meios alternativos (medicamentos fitoterápicos meditação, esportes e etc...) não obtive muito êxito!

Iniciei há pouco tempo por indicação de um psiquiatra um tratamento com o ESC. Considerando que não me sinto deprimida e sim muito nervosa e tensa com excessivos tremores nas mãos, gostaria de saber se o ESC é o indicado neste caso. Muito obrigada.

Leia mais...

Pergunta:

Oi, tenho 15 anos e de uns tempos pra cá eu já não aguento mais minha timidez, antes eu nem ligava muito, mas agora está ficando mais forte, eu não consigo socializar muito bem com as pessoas, não saio mais de casa, é só da escola pra casa.

Minha mãe pede para eu ir a algum mercadinho comprar algo, invento alguma desculpa, por que tenho vergonha de ir.

Leia mais...
Pagina 1 de 5