Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Olá Dr. Rubens Pitliuk. Há uns dois anos teve diagnóstico de Enxaqueca. Por um ano tomei Propranolol, no segundo ano tomei Torval CR 500 passados pelo Neurologista. Ontem voltei ao médico porque o Torval já não estava fazendo muito efeito e estava tendo visão turva e peso na cabeça todos os dias, então ele mandou trocar pelo Pamelor, tomei a noite e no dia seguinte sentir muito desconforto abdominal, gases, sonolência e cansaço no corpo.

Leia mais...

Pergunta:

Sou universitária e minhas Enxaquecas atrapalham muito meu desempenho profissional.  Às vezes me deparo com pessoas que acham que a Enxaqueca é apenas uma frescurinha, uma dor de cabeça que logo passa.

Mas não é bem assim. Só quem padece deste mal sabe o quanto é difícil conviver com uma patologia tão incapacitante.

Leia mais...

Pergunta:

Estava tendo Enxaqueca com Aura e fui a um Neurologista e ele me disse que era para eu parar de tomar Anticoncepcional porque senão eu poderia ter um derrame futuramente, pois era muito nova para ter esses sintomas.

Tenho 24 anos disse que nesses casos o Anticoncepcional piora muito a Enxaqueca e que não era para eu chegar nunca mais perto de um, mais o que eu faço?

Leia mais...

Pergunta:

Sofro de crises fortíssimas de Enxaqueca há 8 anos. Também na mesma época apareceu a Síndrome de Pânico. Nunca nenhum médico que passei, e foram vários, pediu exame nenhum. Sempre foi dado diagnóstico através da anamnese.

Eu sinto que quando começam os sintomas de Enxaqueca, consequentemente me vem o medo de ter o Pânico.

Leia mais...
Pagina 2 de 6