Uso constante de analgésicos provoca Cefaleia de Rebote.

Tratamento de Enxaqueca em São Paulo

Pergunta:

Gostaria em primeiro lugar parabenizá-los pelo trabalho desse site.

Me trato de Depressão, Síndrome do Pânico. Há muito tempo tenho fortes dores de cabeça, tomando analgésicos desmedidamente. Também tenho náuseas. Nunca pensei na hipótese de algum problema neurológico.

 

Tenho 40 anos, de vez em quando esqueço o que estou fazendo, sei que isso é normal. Mas agora está acontecendo e demorando mais para voltar a memória. Minhas dores de cabeça não são Enxaqueca, pois tenho quase todos os dias e é bem forte na área dos olhos.

Estou com receio em procurar um Neurologista e achar mais algum problema. Alguém, por favor, pode me orientar?

Resposta:

É comum pessoas que sofrem de ansiedade e Pânico ou Depressão terem dor de cabeça. O uso constante de analgésicos provoca mais dor de cabeça, a Enxaqueca de Rebote ou Cefaleia de Rebote. Esse círculo vicioso se resolve com medicamentos específicos por um certo tempo.

Hoje tua vida está uma turbulência, mas geralmente o tratamento disso tudo que você escreveu é bem mais simples do que você está pensando.