Tratar Enxaqueca com Topiramato

Pergunta:

Estou fazendo tratamento para Pânico há seis meses com Exodus de 10 mg e tenho enxaqueca. Passei com Neurologista e ele me receitou o Topiramato de 50 mg.

Voltei a sentir as crises de Pânico que já não tinha há meses.

Será que é por causa do Topiramato?

Sinto sudorese, medo, corpo estranho, calor.

Me ajude, por favor, minha consulta é só no mês que vem.

Resposta:

Não existe interação medicamentosa entre Topiramato e Exodus (Escitalopram), assim como o Topiramato não piora Transtorno do Pânico, portanto essa sua piora pode ter sido coincidência.

 

Pergunta:

Faço tratamento com Bupropiona 150 mg 2 x ao dia; Fluoxetina 60 mg 1 x ao dia e Amato 100 mg 1 comprimido a noite para Enxaqueca e Depressão. Melhorei mais de 90%, mas minha libido foi diminuindo até que acabou totalmente.

Isso atrapalha muito meu casamento. Apesar de ter passado o problema para minha psiquiatra ela não mudou a medicação porque segundo ela outros medicamentos aumentam o peso (não indicado no meu caso).

Gostaria de saber se existe a possibilidade de aumentar a dosagem do Bup e diminuir a do ISRS. Tive informações de um ISRS de nome Lexapro e que é muito bom e moderno.

Peço esta ajuda porque no momento não consigo consulta com outro psiquiatra pelo meu plano de saúde e gostaria de saber a opinião de outras pessoas técnicas no assunto para tomar uma decisão, já que não posso ficar sem a medicação, mas também não posso continuar com o problema que ele (neste caso, a Fluoxetina) está me causando.

Já neste site e os demais medicamentos indicados pela médica que consulto atualmente produzem o mesmo efeito que a Fluoxetina. Obrigada. 

Resposta:

O Amato (Topiramato, Topamax, Égide, Arasid) já tem um ótimo preventivo de Enxaqueca.

A Bupropiona é um antidepressivo que pode aumentar a libido e diminuir a fome.

A Fluoxetina (Prozac, Verotina, Eufor, Daforin) pode diminuir muito a libido, ainda mais nessa dose de 60 mg por dia.

Será que você precisa da Fluoxetina, ou seja, de dois antidepressivos?