Existe tratamento preventivo de Enxaqueca? E outras perguntas.

Dr. Rubens Pitliuk trata Enxaqueca

Pergunta:

Existe tratamento preventivo de Enxaqueca?

Resposta:

Existem muitos.

  • Medicamentoso, por exemplo com Antidepressivos, Antiepilépticos e Betabloqueadores.

  • Medicamentoso com medicamentos naturais, que ainda não têm comprovação científica, mas tudo leva a crer que ajudam a prevenir Enxaquecas. Por exemplo Melatonina, Coenzima Q 10, Magnesio, Vitamina B2, Petasytes hibridus.

  • Mudança de hábitos e eliminação de fatores desencadeantes, é aí que o Diário de Enxaqueca é especialmente útil.

 

Pergunta:

Gostaria de uma ajuda, pois meu marido tem 33 anos e vem passando por uma série de problemas, entre eles dor de cabeça muito forte, febre, falta de memória, insônia e irritabilidade.

Já consultamos um Neurologista por causa da dor de cabeça, ele pediu uma Tomografia e não deu nada, mesmo assim receitou Tryptanol (Amitriptilina), Clonazepam (Rivotril) e Depakene, mas não nos disse o que ele realmente tem. O problema é que esses remédios estão deixando ele muito cansado e eu nem sei se precisa tudo isso?

Resposta:

Não temos condições de responder sem vê-lo, mas nenhum tratamento deveria deixar seu marido muito cansado e se o Neurologista não explicou o que ele tem nem como esses medicamentos funcionam, vocês têm todo o direito de procurar outro Neurologista

 

Pergunta:

Tenho dores de cabeça. Paracetamol ou dipirona sódica são suficientes para eliminar a dor (1 comprimido de Neosaldina).

Essas dores são locais: posso sentir mais a parte posterior de minha cabeça (lobo occipital), ou o lado (temporal), mais frequentemente o direito. Quando balanço a minha cabeça, sinto essas dores na parte posterior da cabeça.

Também acontece de, eu ver manchas (pontinhos) brancas em meu campo visual: elas ficam pulando de um lado para outro. O que pode ser isso.

Resposta:

Infelizmente não dá para diagnosticar com esses dados. Consulte um Neurologista ou um Psiquiatra com experiência em Cefaleias.

 

Pergunta:

Por que o excesso de sono e os anticoncepcionais é um dos fatores desencadeantes da Enxaqueca?

Resposta:

O excesso de sono não se sabe exatamente porque, o Anticoncepcional por causa do estrógeno.

 

Pergunta:

Já se passaram 8 anos, de sofrimento constante por causa da Enxaqueca. Mais eu queria saber, se a hepatite tem alguma influência, sobre a Enxaqueca?

Tive hepatite aos 6 anos de idade.

 

Resposta:

Não.

 

Pergunta:

Sofro com as Enxaquecas... Meu Deus! Estou tomando Selozok... Mas trabalho num serviço com muito stress e pior, sou muito nervoso, o que faz piorar o problema.

Li num depoimento de uma mulher que curou a Enxaqueca com chá de caroços de uma fruta. Gostaria de saber qual fruta e de que forma?

Nunca ouvi falar... Leia a página sobre diário de Enxaqueca e tente eliminar o maior número possível de desencadeantes.

Resposta:

Se você está infeliz com o Selosok (um Betabloqueador), existem várias outras opções de tratamento preventivo.

 

Pergunta:

Gostaria de saber o que causa da Enxaqueca apenas com Aura. Sempre tive Aura, formigamento, dor etc. Agora alterna: com dor e sem dor.

E tem ficado cada dia mais constante. Gostaria de saber sobre sequelas ou outros problemas que podem causar. Obrigada, não tenho achado nada na internet sobre isso.

Resposta:

As causas e desencadeantes da Enxaqueca apenas com Aura são as mesmas independentemente se ter dor ou não tem.

Além disso, o paciente pode alternar Enxaquecas com e sem dor.

As sequelas são as mesmas: prejuízo nas atividades diárias e risco maior de AVC no futuro (quando existe Aura).

Provavelmente para você o tratamento preventivo é fundamental.

 

Pergunta:

Boa tarde, Doutor Rubens Pitliuk! Faço tratamento para Síndrome do Pânico há 8 meses utilizando Cloridrato de Sertralina 50 mg pela manhã e Alprazolam 0,5 mg à noite com um clínico de família.

Agora o Neurologista, depois de uma Tomografia Computadorizada descobriu uma Enxaqueca a qual está tratando com Cloridrato de Amitriptilina 25 mg.

O uso desses medicamentos em conjunto pode causar alguma divergência entre si e, portanto, algum mal ao meu organismo ou posso tomar tranquilamente esses medicamentos sem receios?

Resposta:

Geralmente não tem problema, mas teu Psiquiatra decide. Amitriptilina é muito boa para Enxaqueca mesmo.