Enxaqueca com sintomas de Aura desencadeadas pelo esforço do futebol.

Tratamento de Enxaqueca em São Paulo

Pergunta:

Eu tenho diagnosticado há algum tempo a minha dor de cabeça como Enxaqueca. A minha dor de cabeça vem sempre logo após eu jogar futebol. Somente futebol; sexo, musculação trabalho árduo etc., nada mais além de futebol.

 

Antes era com Aura seguida de dor de cabeça forte somente nas laterais com uma forte pulsação das veias, dormência numa das mãos e só, procurei um neurologista que me receitou Propanolol de 40 fiquei curado jogava futebol tranqüilamente parei de tomar continuei a jogar futebol agora ela voltou só que somente com Aura e nada mais, comecei com o medicamento de novo sem orientação médica, porém a Enxaqueca sumiu de novo, posso continuar a jogar futebol?

Já tive Depressão e acho que também tive Síndrome do Pânico já estou curado das duas, dormia mal, porém meu hábito alimentar na maioria das vezes é regular; fico preocupado às vezes com o coração por causa do futebol a Enxaqueca tem alguma interferência nisso?

Meu coração antes do conhecimento da dor aos 15 ou 16 anos era normalíssimo depois do surgimento desta eu senti um batimento me parecendo meio que irregular e com batimentos fortes, no entanto não acelerados (normais), daí por causa do pânico já viu né, fica imaginando um monte de besteira.

Eu tenho sentido uma espécie de tontura que também sentia antes um pouquinho menos intensa é relacionado à Enxaqueca?

Resposta:

Pela descrição parece tratar-se de uma Enxaqueca com sintomas de Aura e que são desencadeadas apenas pelo esforço do futebol.

Nenhuma outra forma de esforço físico tem esse poder!

Minha orientação é que ele procure um especialista e reinicie tratamento preventivo de forma continua!

Dr. Paulo Monzillo.