Alguma dieta ameniza ou piora a Cefaleia em Salvas?

Tratar Cefaleia em Salva com Psiquiatra do Einstein

Pergunta:

Tenho Cefaleia em Salva há bastante tempo, há alguma dieta que amenize ou piore as dores?

Resposta:

Restrições alimentares não resolvem totalmente o problema da Cefaleia em Salvas.

  • Nenhuma dieta substitui a medicação, mas evite:
  • Alimentos muito condimentados, apimentados.
  • Salsichas, salames.
  • Bebida alcoólica na fase de surto de Cefaleia em Salvas pode agravar bastante a dor de cabeça.
  • Ficar sem comer por períodos muito prolongados também é prejudicial.

 

Pergunta:

Sou deprimido desde que me lembro. Não lembro quase nada de minha infância e adolescência. Descobri ser depressivo bipolar aos 35 anos. O Lítio não me fez bem. Hoje me automedico com Tryptanol e Rivotril. Tenho todos os sintomas amenizados, não penso pelo menos mais no suicídio, mas tenho alterações de humor várias vezes ao dia, às vezes na semana, muito instável.

Minha vida profissional e financeira não se estabilizam por estes problemas. Tenho 46 anos e tenho muito medo de continuar assim, mesmo por saber que com a idade a tendência é piorar.

Justamente devido à doença, não consigo condições financeiras para tratamento e gratuito não existe na minha cidade (precário demais).

Recentemente, fiz uso de álcool abusivo e é só tomar um só copo de cerveja que meu olho direito incha e sinto dores de cabeça insuportáveis.

Agora a dor se alastrou para a região periférica de todo o crânio. Dor tipo na pele que torna difícil até mesmo lavar o cabelo. Teria alguma ligação com o uso de álcool?

Afirmo que em dias que vou em alguma festa, não tomo os comprimidos. Ah, sim, o que mais me deprime e sempre destruiu minha vida, é uma forte insegurança que vem junto com a

Resposta:

Parece ser uma Distimia com uma certa Fobia Social. Tryptanol não costuma ser bom para Distimia.

Essa dor de cabeça que você descreveu parece ser Cefaleia em Salva, que é uma dor absurda de forte. Se chama também Cefaleia Suicida.

O melhor, mas não único tratamento para ela é justamente o Lítio, que também ajudaria nas tuas oscilações de humor.

Pena que você não escrevei porque não tolerou o Lítio, pois na maiorias das vezes os efeitos colaterais dele podem ser evitados.

De qualquer maneira, depois dessa crise de Enxaqueca em Salvas, fique longe do álcool.