Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Dr tenho fortíssimas dores de cabeça, já faz 2 anos, a dor ultimamente esta todos os dias. Tomo Topiramato, Propranolol, Nortriptilina, como não estava adiantando, meu médico me receitou 100 mg de Pristiq. Ele é indicado p enxaqueca? E se não for, qual o melhor antidepressivo? Me dê uma luz, Dr. Estou desesperada. Não sei mais o q fazer!!!!

Leia mais...

Pergunta:

Fazia uso do Paxil CR 12,5 mg há 11 meses, quando em início de Abril resolver parar a medição. Com ajuda da terapia fui reduzindo a dose gradativamente, até que em final do mês de Abril parei definitivamente.

No entanto, tenho sentido enxaqueca, a têmpora lateja diariamente. Os últimos 15 dias tem sentido enxaqueca quase diariamente. Será que ainda estou em abstinência? Obrigada.

Leia mais...

Pergunta:

Estou grávida e sempre tive enxaquecas terríveis que só passam com Naratriptana (Naramig). Na verdade antes da gravidez tomava primeiro, Paracetamol, se não passa vou para Dipirona e por último Naratriptana. Meu GO disse pra eu só tomar paracetamol na gravidez, mas às vezes não passa a dor. Tenho uma vontade doida de tomar logo o último. Eu posso tomar? Ajude-me.

Leia mais...

Pergunta:

Estou fazendo tratamento para Pânico há seis meses com Exodus de 10 mg e tenho enxaqueca. Passei com Neurologista e ele me receitou o Topiramato de 50 mg.

Voltei a sentir as crises de Pânico que já não tinha há meses.

Será que é por causa do Topiramato?

Leia mais...

Pergunta:

Olá Dr. Rubens Pitliuk. Há uns dois anos teve diagnóstico de Enxaqueca. Por um ano tomei Propranolol, no segundo ano tomei Torval CR 500 passados pelo Neurologista. Ontem voltei ao médico porque o Torval já não estava fazendo muito efeito e estava tendo visão turva e peso na cabeça todos os dias, então ele mandou trocar pelo Pamelor, tomei a noite e no dia seguinte sentir muito desconforto abdominal, gases, sonolência e cansaço no corpo.

Leia mais...

Pergunta:

Sou universitária e minhas Enxaquecas atrapalham muito meu desempenho profissional.  Às vezes me deparo com pessoas que acham que a Enxaqueca é apenas uma frescurinha, uma dor de cabeça que logo passa.

Mas não é bem assim. Só quem padece deste mal sabe o quanto é difícil conviver com uma patologia tão incapacitante.

Leia mais...

Mais artigos...

Pagina 1 de 6