Una persona con Distimia puede estar casada y tener hijos?

Tratar Distimia em São Paulo

Pergunta:

Dr. Rubens Pitliuk, minha pergunta é a seguinte: tenho Distimia e já tomei diversas medicações (já faz dois anos que tomo), mas nunca fiquei boa completamente, sempre oscilei, só que agora estou tomando Sibutramina 15 mg, Buspar 10 mg, Rivotril 1 mg.

Mas sei que nenhum desses é Antidepressivo, meu médico insiste em dizer que a Sibutramina age como Antidepressivo sim, mas nem na bula diz isso, diz que é moderador de apetite, com a Distimia engordei mais de 15 quilos nos últimos anos e continuo oscilando.

Como adoro meu médico, ele é bem querido para conversar, estou confiando nele... Mas gostaria de ouvir se o senhor acha que Sibutramina tem realmente função como Antidepressivo?

Resposta:

Oficialmente a Sibutramina (Plenty, Reductil) não tem efeito Antidepressivo, mas esporadicamente já vi pacientes melhorarem de Depressão com ela sim. Como você tem um relacionamento tão bom com teu Psiquiatra, talvez valha a pena tentar.

 

Pergunta:

Soy una mujer de 30 años y creo que padezco Distimia desde hace muchos años. Mi pregunta es si una persona con Distimia puede estar casada y tener hijos, porque entiendo que debe tomar medicamentos de forma continua. Espero su respuesta.

Resposta:

Claro que pode se casar e ter filhos. Primeiro que não precisa tomar o remédio sempre. Segundo que pode parar na gravidez. Terceiro que muitos remédios podem ser tomados durante a gravidez.