Tenho tendência para engordar, posso tratar Distimia com Terapia Floral?

Tratar Distimia em São Paulo

Pergunta: 

Tenho Distimia há muito tempo, porém ainda não consegui encontrar o remédio apropriado para mim. Atualmente estou tomando Pristiq. No início, fiquei encantada com a minha resposta com relação à motivação, que é um dos meus mais fortes sintomas, incluindo o nervosismo e a fadiga, apesar da insônia que o mesmo me causou.

Entretanto, o Pristiq não faz mais o mesmo efeito, voltei a ficar sem motivação, apesar da fadiga não ter voltado como antes, tentei parar de tomá-lo, porém tive um efeito rebote muito forte com relação à fadiga e dores no corpo todo que me assustou, tive que voltar a tomá-lo.

Já tomei Lexapro, não me causou nenhum efeito colateral ruim, porém não resolveu o meu problema de fadiga e fiquei ainda com um pouco de Depressão no sentido clássico da palavra relacionada ao humor, ao que eu chamo de Depressão residual.

  • Eu poderia tomar Lexapro junto com a Pristiq para aos poucos tirar o Pristiq?
  • O Pristiq pode engordar?

Resposta:

O Pristiq poderia ter ajudado muito no tratamento da tua Distimia, mas não ajudou, é uma pena.

Ele pode provocar ganho de peso, mas é bem raro.

Leia a página de efeitos colaterais de antidepressivos.

Mas certamente ele dá muitos sintomas de abstinência se você parar de uma vez.

Portanto, independente do novo tratamento, tire o Pristiq aos poucos.

Com relação ao Lexapro, ele não dá ganho de peso e também pode ser muito bom para tratar Distimia. Mas não sei se você tomou dose suficiente, algumas pessoas precisam de mais de 20 mg por dia.

Teu Psiquiatra pensou em Bupropiona (Wellbutrin, Zetron, Zyban, Bup)?

 

Pergunta:

Desconfio de sofrer de Distimia, penso procurar um médico logo, porém tenho medo de tomar remédios por seus efeitos colaterais, principalmente de engordar.

Tenho uma tia que está muito magra e seu médico lhe receitou Fluoxetina para ajudá-la a ganhar peso; uma colega queria emagrecer e seu médico lhe receitou o mesmo remédio.

Qual é a influência deste medicamento e de outros antidepressivos no peso das pessoas?

Resposta:

Não se preocupe, Renata. Se um remédio der efeitos colaterais como ganho de peso, é só trocar por outro. Com certeza tem algum remédio bom para você.

Mas com você sabe, quem sofre de Distimia não gosta de remédios, é pessimista e pensa primeiro nos efeitos colaterais doe remédios, antes de pensar nos efeitos benéficos.

Fluoxetina (Prozac, Verotina, Eufor, Daforin) tem mais chance de fazer você perder do que ganhar peso.

 

Pergunta:

Não gosto de remédios e tenho tendência para engordar, queria saber se pode-se tratar Distimia com Terapia Floral.

Obrigada desde já.

Resposta:

Você pode tentar tratar Distimia com Florais de Bach, mas não sei se vão ajudar,  tomara que ajudem e que você seja uma pessoa feliz.

Mas não se esqueça que não gostar de tomar remédio é um fato muito comum em Distímicos, mas depois do tratamento eles se arrependem de não ter tratado antes.

E quem disse que remédios engordam? Alguns até emagrecem!