Trato Depressão há anos e não fico completamente boa.

Trato Depressão há anos e não melhoro

Pergunta:

Boa tarde! Tomava Alprazolam 1 mg por dia, mas minha Depressão não melhorava! Fui ao médico e ele me receitou Donaren 50 mg mais o Alprazolam, porém na primeira noite tive taquicardia e boca seca, fez efeito ao contrário.

Voltei tomar somente Alprazolam, mas tenho pavor de ficar tomando esses medicamentos para o resto da vida.

Resposta:

O Alprazolam (Frontal, Apraz) não é Antidepressivo, é um ansiolítico ou calmante e não trata Depressão.

O Donaren é um Antidepressivo, ele pode ter provocado Piora Inicial, que iria passar.

O problema é que a dose antidepressiva do Donaren é acima de 150 mg, para tratamento se usa mais o Donaren Retard que não dá sono, enquanto o Donaren comum de 50 ou de 100 mg dá muito sono.

 

Pergunta:

Estou num quadro de Depressão há anos. Comecei com o Efexor (Venlift, Venlafaxina), após algum tempo passou a não fazer efeito e daí foi substituído pela Sertralina.

Depois de um tempo, a Sertralina (Zoloft, Tolrest, Assert) foi substituída pelo Lexapro (Escitalopram, 20 mg ao dia), junto com Buspar (Buspirona, Ansitec, 20 mg ao dia) e 1 Lorax (Lorazepam) 1 mg antes de dormir.

Após 1 ano e alguns meses, não sei por que, mas começou a não fazer efeito.

Daí o meu médico receitou o Remeron, o qual tomei apenas 1 comprimido e fiquei dopada por uma semana.

Então após mais ou menos 1 mês, ele voltou com o antigo tratamento do Lexapro, Buspar e Lorax nas mesmas quantidades, claro que aumentando gradativamente.

Acontece que já faz dois meses que voltei a esse tratamento e não vejo grandes melhoras. Não tenho vontade de fazer nada e não sinto prazer em nada.

Nem consigo mais trabalhar. Meu marido falou em procurar outro médico, será que vale à pena, já que ele acompanha minha Depressão há alguns anos?

Quanto tempo demora para o Antidepressivo voltar a fazer efeito? Eu já não deveria estar melhor? Grata pela sua atenção, já que imagino não ser fácil responder a tantas perguntas! 

Resposta:

Sim, Karin, você já deveria ter ficado boa. Quando a Depressão vai e vem, dura tantos anos e se torna resistente a tratamentos que antes funcionavam, é hora de pensar nos Estabilizadores de Humor. 

Pergunta:

Tomo 4 Prozen (Fluoxetina) por dia, mas quando melhoro tomo 2. Só que tive dor de estômago forte e fiquei uns dias tomando um ou nem tomando.

Vêem pensamentos de morte, porque fazer isto ou aquilo se vou ficar jogada em um caixão, olho as pessoas na rua e penso para que fazer isto ou aquilo se vão ficar jogadas no caixão.

Só que voltei a tomar faz quase sete dias e nada melhora e sempre fez efeito com poucos dias até cinco. O que faço e de onde vêm estas idéias?

Resposta:

Você não explicou se toma o Prozen para Depressão ou para TOC. Mas seja para um ou para outro, não é certo tomar cada dia uma dose diferente. Pode perder o efeito.

É o que os americanos chamam de Stop and Go. Começa e para, começa e para. Isso não é nada bom para o tratamento de Depressão.

Provavelmente teu Psiquiatra vai mudar para um Antidepressivo de Ação Dupla (na Serotonina e Noradrenalina) e/ou um Estabilizador de Humor.

 

Pergunta: 

Olá, meu marido já apresentava alguns sintomas de Depressão, mas poucos, ele tentou suicídio, foi quando procuramos um médico, há 40 dias, ele começou a tomar o Verotina 20 mg, Rivotril e Olcadil, depois de 6 dias tomando as medicações ele caiu numa Depressão profunda, é normal a pessoa cair depois que começa com os medicamentos?

Parece que os remédios não estão fazendo efeito, ele apenas está emagrecendo, é normal demorar tanto para fazer efeito? Agradeço muito se puderem nos orientar.

Resposta:

Não é normal ter piorado, assim como depois de 40 dias já era para ele estar bem.

Provavelmente precisa de outra família de Antidepressivo mais um Estabilizador de Humor.