Tenho recaídas de Depressão, preciso Estabilizador de Humor?

Recaida de Depressão Estabilizador de Humor

Pergunta:

Dr. tomo Quetiapina 300mg e Carbolitium 900mg mim trato de depressão. Tomo a noite só que pela manhã me sinto sem esperança e triste será que essa reação e da medicação?

Resposta:

Não é reação da Quetiapina e do Carbolitium, pelo contrário, eles deveriam acabar com sua depressão. Peça para seu médico reavaliar o tratamento.

 

Pergunta:

Tomo antidepressivos há muitos anos. Comecei com Fluoxetina, que foi o único medicamento que me fez ter "mais pique" até chegar no seu pico.

Depois de tempos em tratamento, foi como se não estivesse mais tomando nada.

Já tomei vários medicamentos, mas nenhum me trouxe o ânimo e disposição para o trabalho, nem o prazer nas atividades rotineiras, além de, nunca ter tido um sono reparador, mesmo tomando Rivotril, Apraz, Amitriptilina, etc. Além disso, minha libido era quase inexistente.

Ultimamente estava tomando Pondera de 15 mg e Wellbutrin de 300 mg, minha irritabilidade e agressividade estavam controladas, mas os restantes dos sintomas acima continuaram.

Para piorar, como meu rendimento no trabalho está baixo, estou sendo cobrado por isto pela direção da empresa, visto que seu Gerente Adm.

De 10 dias  para cá, troquei o  Pondera pelo Brintellix 10 mg associado com o Wellbutrin de 300 mg. Ainda não notei diferença. Estes dois medicamentos associados me darão resultado? Quais os efeitos colaterais que posso ter?

Percebi que minha irritabilidade aumentou, é por causa da abstinência do Pondera?

Estou parando ele aos poucos, repartindo o comprimido de 15 mg em quatro partes, tomando uma por noite.

Preciso de ajuda, não sei mais o que fazer, se perder meu emprego, minha situação se agravará ainda mais!!!

Resposta:

Com essa diminuição lenta, você não deve estar sentindo abstinência de Paroxetina.

Irritação pode ser um dos efeitos colaterais do Wellbutrin e ela (a irritação) pode ter sido diminuída pela Paroxetina.

O Brintellix na dose de 10 mg por dia não prejudica a libido (nem o Wellbutrin), mas se o Brintellix vai ser um bom Antidepressivo para você ou não, só dá para saber entre o 14* e o 20* dia.

Independente de tudo isso, com tantas depressões na vida e com essas perdas de efeito dos Antidepressivos, talvez você precise de um Estabilizador de Humor.

 

Pergunta:

Em 2001 tive uma crise depressiva da qual somente em 2004 foi estabilizada com Venlafaxina, pois outros antidepressivos não apresentaram respostas satisfatórias (Prozac, Imipramina, Carbamazepina, etc.). Há um ano tive três episódios dos quais foram alegados se tratar de ansiedade e não depressão.

A solução foi aumentar a dose de 150 mg dia para 187,5 mg dia. Não houve o efeito esperado, pois continuo desequilibrado e agora com reflexos no meu trabalho, pois há dias que não consigo levantar da cama. O que houve após doze anos de estabilização com a Venlafaxina?

Resposta:

Não sei o que houve. Quem pode saber é você e teu Psiquiatra. A Depressão tem características individuais relacionadas à vida de cada paciente.

Leia a página sobre como escolher o medicamento.

Vocês já pensaram em outros Antidepressivos ou em um Estabilizador de Humor diferente de Carbamazepina (Tegretol?).

 

Pergunta:

Estou tomando 300 mg de Bupropiona há 45 dias para a Depressão, continuo triste, sem vontade de fazer nada, sem esperança.

Às vezes eu sinto uns instantes de alegria, mas de repente tudo volta. Será que isto é sinal de melhora, ou é típico da doença? Será que se 300 mg de Bupropiona não resolve 450 mg resolveria?

Meu médico disse que talvez eu tenha que tomar um Estabilizador de Humor junto, mas eu não gostaria de ter que tomar, pois sei que engorda muito. Existe algum que não engorde?

Resposta:

Bupropiona (Bup, Wellbutrin XL, Wellbutrin SR, Zetron, Zyban) é um Antidepressivo de potência bem média. Além disso, precisa ver a marca de Bupropiona que você está tomando. Alguns anos atrás o FDA torou do mercado uma Bupropiona que não funcionava, e isso nos Estados Unidos!

Não ter melhorado com ele não quer dizer que já precise de Estabilizador de Humor. Às vezes basta trocar de Antidepressivo. Existem muitos Antidepressivos e Estabilizadores de Humor que não provocam ganho de peso. 

 

Pergunta:

Quando tinha 15 anos comecei a apresentar fortes dores de cabeça e chorava sem parar, os médicos não acharam nada, a partir dai nunca mais fui a mesma, sofri quando tinha 10 anos um traumatismo craniano.

Sofri de Depressão acho que umas 5 vezes, agora faço tratamento com Remeron Soltab 30 mg, fui diagnosticada com Depressão maior com Transtorno bipolar.

Mas também tenho idéias obsessivas, mas o problema que não melhoro, faço tratamento há 5 semanas, minha: cabeça perturba toda hora, às vezes choro sem parar e sem motivo, acho tudo estranho e estou com medo de estar ficando louca, ou meu cérebro estar machucado, é horrível.

Acho que não fui diagnosticada corretamente, minha mente perturba. A minha mãe tem Depressão e Ansiedade. O que faço? 

Resposta:

Tantos anos e tantas fases depressivas indicam que você provavelmente irá melhora muito com um tratamento composto por um Antidepressivo e um Estabilizador de Humor (mais tarde só Estabilizador de Humor). O Remeron Soltab não é um Antidepressivo muito potente, ainda mais com sintomas tão fortes.

Ele ajuda a dormir e abrir o apetite, mas numa Depressão forte como a sua ele não costuma ser suficiente. Peça para teu Psiquiatra reavaliar o tratamento, porque dá para você ficar boa!

 

 

 

Pergunta: 

Tenho Depressão profunda há 3 anos, Bulimia há 5 anos, insônia profunda desde a infância, estou em tratamento agora, pois tive uma tentativa de suicídio, tomo 200 mg de Sertralina ao dia, 50 mg de Amato e 1 Fenergan 25 mg e 1 Bromazepam 6 mg à noite.

Por dia são 8 comprimidos. Será que um dia vou me curar? Tenho sentido bastante vontade de matar ultimamente, pois não tenho na minha cidade onde eu tinha acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Engordei 15 quilos, me odeio por isso, tenho 23 anos e me pergunto, um dia vou me curar? 

Resposta:

Você tem que pensar que vai ficar boa sim. Claro que seria melhor acompanhamento com uma Psicoterapeuta além da medicação, ainda mais que esses problemas são muito antigos.

 

Pergunta:

Tomo Paroxetina (Aropax, Paxil CR, Cebrilin, Paxan, pondera) há uns 5 anos e nesse tempo já quase consegui ficar sem o medicamento, mas acabou não dando certo por ter tido uma recaída, dessa última vez estava tomando 10 mg e tive uma crise meu médico me mandou aumentar a dose para 40 mg e já fazem 10 dias e ainda não estou melhor.

Será que devo esperar mais um pouco ou tentar outra medicação, apesar dessa sempre ter me ajudado a ficar bem? 

Resposta:

Luana, os Antidepressivos Serotoninérgicos ou Inibidores de Recaptação de Serotonina podem provocar o aparecimento de tolerância (precisar de doses mais altas) e de resistência (não funcionarem mais).

Mas sem conhecer teu caso específico não dá para dizer se é isso que aconteceu, ou se você precisa de outra família de Antidepressivos ou mesmo de um Estabilizador de Humor.