Existem depressões incuráveis, mas não numa garota de 19 anos.

Tratar Depressão com Psiquiatra do Einstein

Pergunta 1:

Comecei meu primeiro tratamento aos 15 anos, com uma Psiquiatra e Psicanalista (de quem eu gostava muito). Tenho 19 anos e sofro de Depressão desde os 14. 

Nunca fiquei muito bem, mas também nunca havia perdido o controle.

Interrompi o tratamento após dois anos, quando percebi que comecei a piorar sem parar. Passei a frequentar outro Psiquiatra e com ele tentei diversos tratamentos.

Tomei vários medicamentos e associações, sem bons resultados - mesmo tendo persistido bastante em cada medicamento/associação.

Atualmente tomo três comprimidos de Lexapro pela manhã e não me sinto bem.

Cada vez mais eu penso que não existo.

Meu humor muda sem parar e em frações de segundos, assim como minhas ações.

Tenho crises depressivas muito fortes. Tentei suicídio duas vezes. Na primeira, porque desejava atenção, queria que vissem meu sofrimento. Na segunda, fiquei na UTI.

Quando leio sobre Depressão, me vejo em tudo o que é dito. Estou desesperada! O que posso fazer para procurar um tratamento eficaz? Existem pacientes incuráveis?

Existem pacientes incuráveis, mas certamente não uma garota de 19 anos. Pelo jeito você só toma uma dose alta de um Antidepressivo Serotoninérgico, quando provavelmente um Tricíclico, um IMAO ou um Antidepressivo de Ação Dupla (na Serotonina e Noradrenalina) seriam melhores.

Ainda mais se acompanhado provisoriamente por um Estabilizador de Humor. Não desista.

Resposta:

Existem depressões incuráveis, mas certamente não numa garota de 19 anos.

Pelo jeito você só toma uma dose alta de um Antidepressivo Serotoninérgico, quando provavelmente um Tricíclico, um IMAO ou um Antidepressivo de Ação Dupla (na Serotonina e Noradrenalina) seriam melhores.

Ainda mais se acompanhado provisoriamente por um Estabilizador de Humor. Não desista.

 

Pergunta 2:

Oi, meu nome é Jéssica e tenho 17 anos. Do nada comecei a sentir tristeza, vontade de morrer, falta de apetite, choro à toa, me sinto uma inútil. Não tenho esperanças e penso que não vou ser nada no futuro e tenho dor de cabeça.

Será que estou com Depressão? Por favor, me ajudem, eu ainda não disse nada para minha família, mais estou começando a ficar com medo.

Resposta:

Jéssica, você deve contar para teus pais como está se sentindo e pedir para eles marcarem hora num Psiquiatra, que vai ver se você precisa de tratamento medicamentoso ou psicoterápico.

Se eles tiverem dúvida, imprima a página de Depressão e dê para eles lerem. Nessas horas o apoio da família é muito importante.

 

Pergunta 3:

Tenho 19 anos, sofro de Depressão desde os 16 anos e só fui procurar ajuda aos 18. Faço Terapia há uns 6 meses, tomo medicação, mas ainda não melhorei nada.

Hoje eu sinto que eu esqueci como eu era antes, sei que eu era bastante inteligente, aprendia tudo que eu quisesse com extrema facilidade, hoje eu me sinto um burro, não consigo nem me expressar direito.

Estou há tanto tempo assim, que parece que eu me acostumei com isso e vou ficar assim para sempre, e isso me preocupa muito.

Gostaria de saber se existe a probabilidade deu ter perdido essas qualidades minhas.

Minha Psicóloga diz que não, no entanto desconfio que ela fale isso para eu não me desanimar. Por favor, responda essa pergunta, pois isso me preocupa muito.

Resposta:

Depressão não deixa sequelas, na imensa maioria dos casos. Não sei que remédios você está tomando, mas certamente eles precisam ser trocados por um mais eficaz para você.

Claro que você vai ficar boa e que não perdeu tuas qualidades!

 

Pergunta 4:

Eu tenho 16 anos e aos 14 anos eu comecei ter sintomas de Depressão, eu só ficava em casa não saia, mas o que mais me deixava mal era a sensação de nada.

Não sentia mais prazer em nada, parecia que eu não existia naquele lugar.

Emagreci, chorava todos os dias mais a noite, pensava em me matar só que nunca tive coragem.

Eu procurei um médico que me indicou a um Psicólogo só que como eu tinha melhorado um pouco, não fui.

Só que eu nunca me livrei disso, eu sou inseguro, vergonhoso me sinto culpado por tudo que eu faço, e pelo que eu não faço, eu repeti o ano por que eu não conseguia sair de casa, já arrumei um curso de informática e não fui.

Já arrumei dois empregos bons e saí, a tristeza cada vez mais toma conta de mim, meu mundo acabou.

Nossa, já tive vários problemas respiratórios, intestinais, gastrite, cardíacos e sempre fui a médicos ver o que era e sempre diziam que não tinha nada de errado, eu não me conformava, só aí eu vi este site onde as pessoas postam suas dúvidas e vi que tudo isso pode ser sintoma de Depressão.

Por favor, me ajude, não agüento mais.

O que eu devo fazer? Já faz 5 meses que vem piorando de novo.

Resposta:

Márcio, peça para seus pais marcarem hora num psiquiatra que você melhora. A Depressão pode começar aos 14 anos, e atrapalha demais todas as suas atividades.

Com o tratamento você fica bom logo e começa este ano letivo sem esse problema.

 

Pergunta 5:

Minha filha de 20 anos, inexplicavelmente, segundo ela própria, vive tendo crises de depressão sem que nada de anormal tenha ocorrido.

Gostaria de obter uma orientação sobre o que fazer para tratar deste problema que muito tem nos afligido, pois ela está muito bem num dia e no dia seguinte entra em depressão profunda do nada.

Isto tem ocorrido com bastante freqüência (em média a cada 15 dias bem, 1 semana mal).

Gostaria de saber que profissional procurar para o caso ou qual tipo de terapia.

Florais de Bach ajudariam?

E ainda porque isso ocorre, se é normal nos dias de hoje, se trata-se de fundo psicológico ou físico mesmo.

Resposta:

Não trate com Florais de Bach, pois pode acabas provocando uma cronificação. É possível que ela esteja começando uma Depressão.

Procure um psiquiatra. Ele vai dizer se precisa de remédios, Psicoterapia ou os dois.