Depressão, Pânico e Ansiedade podem produzir Desrealização.

Tratar Depressão em São Paulo

Pergunta 1:

Há aproximadamente 4 anos sofro de Depressão, com sintomas típicos como: falta de prazer nas coisas que faço, dificuldade de concentração, tristeza, dores estranhas, cansaço, fadiga, sono em demasia, etc. Mas o que mais me perturba é a presença de um transtorno dissociativo chamado de Desrealização, que é a sensação de irrealidade do meu mundo exterior, como se tudo fosse estranho e nada fizesse sentido nos meus atos.

Por favor, isso tem tratamento e cura?

Resposta:

Depressão, Transtorno do Pânico e estados de ansiedade muito fortes podem produzir Desrealização.

Provavelmente com a melhora da depressão isso também irá melhorar.

Às vezes precisa tratar com mais de um antidepressivo ou mesmo com um neuroléptico em dose baixa.

Mas provavelmente não tem nada a ver com distúrbios dissociativos, fique tranquila (o).

 

Pergunta 2:

Sofro de Depressão e Síndrome do Pânico, tomava Fluoxetina 30 mg há 3 anos só que resolvi parar por conta própria. Depois de alguns meses fiquei ruim de novo e o médico passou a mesma medicação novamente. Faz 20 dias que estou tomando novamente e não vi melhora é normal?

Resposta:

Existe a possibilidade de um Antidepressivo Serotoninérgico, que é o caso da Fluoxetina (Prozac, Daforin, Eufor, Verotina) não funcionar da segunda vez, mas é bem improvável.

Por outro lado, 20 dias sem nenhuma melhora não é pouco tempo.

Converse com teu médico sobre aumentar a dose ou trocar de medicamento. Além disso, você citou Fluoxetina e não Prozac, Verotina, etc.

Se for manipulado, a farmácia é de confiança?

 

Pergunta 3:

Sofro de Depressão com sintomas obsessivos, Ansiedade e Pânico e gostaria de saber se esse meu problema pode evoluir para Esquizofrenia?

Resposta:

A resposta é simples: não!

 

Pergunta 4:

Tomei um produto anabólico hipercalórico e um potencializador de performance anticatabólico (libertador de Hormônio de Crescimento) à base de efedrina e cafeína. Poderão estes produtos desequilibrar o metabolismo e provocar Depressão e Pânico?

Resposta:

A resposta também é simples: sim!

 

Pergunta:

Gostaria de perguntar e relatar o seguinte: estou sentindo-me muito triste, cansada, desanimada, dor no peito ou cabeça às vezes (baixei no ano passado três vezes no hospital, logo após de um falecimento repentino de uma amiga, porém todos os exames não constataram nada e o médico Neurologista receitou Antidepressivos, que ainda estou tomando).

Disseram que era Depressão ou a Síndrome de Pânico.

Mas, não gostaria de ficar tomando medicação. Também consultei um médico Ortomolecular e ele fez o teste de hipersensibilidade ao açúcar e constatamos que sou alérgica ao açúcar.

Será que o açúcar pode causar esta tristeza? Parabéns pelas páginas. Achei muito bom. 

Resposta:

Açúcar causar Depressão ? Então toda a humanidade devia ser depressiva.

 

Pergunta 5:

Olá há uns quinze dias tive recaída de Depressão e confesso que nunca foi tão horrível assim. Acordo sem força e ânimo para nada. Tenho Transtorno de Humor e Síndrome do Pânico.

Tomo Fluoxetina (Prozac, Verotina, Fluxene), Lorax (Lorazepam) e há 8 dias o médico entrou com a medicação Topiramato (Topamax, Égide, Amato, Vidmax, Arasid) 75 mg.

Pergunto: quantos dias ainda vou sofrer com este desânimo e tristeza, o Topiramato demora a fazer efeito, será que vou voltar a ser uma pessoa normal?

Resposta:

Claudia, se esses medicamentos forem os corretos para você (não tenho condições de avaliar), pode-se esperar efeito da Fluoxetina em cerca de 20 dias. Normal você sempre foi e continuará sendo. Quando a Depressão quando passa, ela não deixa seqüelas.