25 mg de Tofranil geralmente é muito pouco para tratar uma Depressão.

Tratar Depressão com Psiquiatra do Einstein

Pergunta 1:

Boa noite Dr. Rubens Pitliuk, tudo bem? Olha, fiz tratamento com Tofranil de 25 (1 pela manhã) e Somalium de 3 (metade de manhã e metade à noite), durante dois anos e meio. Tenho medo de sofrer Depressão Refratária.

Estou fazendo o desmame e decidi que não quero mais tomar remédios desse tipo, principalmente por que: sou uma pessoa muito sensível e no período menstrual a minha sensibilidade aumenta, a médica que consultei (Psiquiatra) me disse que esses remédios eram fraquinhos e que eu tinha apenas muita Ansiedade, que não precisava de Psicólogo.

Embora tenha feito o tratamento direitinho continuei a me sentir às vezes muito fragilizada...

Resposta:

Não posso saber teu diagnóstico sem te conhecer, mas caso você sofra de Depressão, 25 mg de Tofranilgeralmente é muito pouco para tratar uma Depressão, mas algumas considerações:

 

Pergunta 2:

Tenho 40 anos de idade e diagnóstico de Depressão Refratária há cerca de 10 anos. Já tomei todos ou quase todos os medicamentos disponíveis no mercado, fiz oito sessões de ECT (Eletrochoque ou Eletroconvulsoterapia) sem nenhum resultado positivo.

Tenho perda de memória (do tipo esquecer o que fiz um dia inteiro ou um período do dia, nomes e pessoas) e tentei duas vezes o suicídio.

Atualmente uso Cymbalta 120 mg e Luvox 200 mg dia.

Como continuava letárgico (fiquei cerca de seis meses a maior parte do tempo no quarto, deitado) atualmente estou tentando um tratamento Ortomolecular e melhorei cerca de 70%, já saio mais do quarto, assisto TV e uso a Internet.

Como já fui informado, provavelmente não tenho.

Estou tomando Dormonid 15 mg para dormir, mas perdendo, como já citei, a memória.

Já tentei diversos medicamentos para a insônia, mas acabo tendo que tomar o Dormonid, depois de ficar por horas esperando o efeito do outro.

As minhas perguntas:

  • Existe a perspectiva de alguma nova terapia?

  • TMS (Estimulação Magnética Transcraniana) pode me ajudar?

  • E quanto ao sono? Alguma novidade?

Desculpe a chuva de perguntas e o fato de ter me alongado, mas seu curriculum me deixou com vontade de sentar em sua frente e ficar por horas fazendo perguntas.

Resposta:

Alberto, você já tentou:

  • Associação de Lítio com Parnate mais Pamelor, com Parnate mais Ludiomil, Neurolépticos, Psicoestimulantes?

  • Melhorar o sono com Donaren?

  • A TMS (Estimulação Magnética Transcraniana) pode ajudar sim, como tratamento de manutenção, mesmo que você precise dos remédios.

 Aos 40 anos de idade é extremamente raro uma Depressão realmente Refratária.