Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Desde criança que sou muito calma, avoada... até que a falta de concentração para os estudos começou a me incomodar. Na adolescência, com os hormônios desajustados, fiquei bem irritada e chorona, mas não depressiva. Sempre que tomei anticoncepcionais me fizeram muito mal emocionalmente. Meu humor é muito desajustado.

Quando entrei na faculdade minha mãe se suicidou e achei que pudesse ter ficado depressiva nessa fase. Perdi o apetite e emagreci bastante. Fiquei sem energia e adquiri uma espécie de ansiedade que me atrapalhava muito. Fumava muito baseado nessa época, o que agravou.

Leia mais...

Pergunta:

Tomo antidepressivos há 15 anos, tentei parar, mas acabo tendo depressões recorrentes.

Há dezesseis anos fui diagnosticada com Síndrome do Pânico, da qual me livrei há muito tempo, mas como também tenho Depressão Sazonal, não sei se é por causa dela que não consigo parar de tomar remédios e ficar para sempre bem.

Leia mais...

Pergunta:

Lendo sobre Depressão Sazonal em seu site, surgiu uma dúvida. Sendo que a luz do dia é muito mais forte - 80.000 a 100.000 Lux num dia de Sol claro no verão, o simples fato de uma pessoa ficar exposta a ela (claro que sem olhar diretamente para o Sol) não se obtém o mesmo resultado do aparelho de Fototerapia?

Leia mais...
Pagina 1 de 2