Tive Depressão pós Parto, minha rotina é consultórios e mais consultórios.

Tratar Depressão pós Parto em São Paulo

Pergunta:

Tive Depressão pós Parto há 13 anos, de lá pra cá minha rotina é consultórios, e mais consultórios, de todas as especialidades. Há 1 ano uso Trileptal 600 mg, Maxapan 20 mg e Rivotril 2 mg, 1 comprimido de cada um por dia.

 

Faço terapia com psicólogo 1 vez na semana. Aproximadamente 2 meses para cá, apareceram novos sintomas, como sonolência incontrolável, tontura constante, dores nos braços e pernas e sinto as pernas travadas quando saio de casa.

Gostaria de saber se esses sintomas, podem ser efeitos da medicação, ou seria um agravamento de minha Depressão, já ouvi falar da Fibromialgia como consequência da Depressão, (isso é possível?).

Como se trata a Fibromialgia? Seria o caso de trocar medicação? E no caso da medicação q uso (Trileptal, Maxapan e Trileptal), a interrupção do uso causa crises de abstinência?

Resposta. 

Olha, eu acho que é muito tempo, muitos sintomas, muitos diagnósticos. Eu pediria para o Psiquiatra reavaliar completamente o tratamento, desde o começo. O paciente tem o direito de pedir uma segunda opinião e o novo médico consultado pode e deve discutir o caso com o primeiro, se o paciente desejar.