Receitam Equilid para depressões leves e para aumentar o leite.

Equilid para aumentar leite materno

Pergunta:

Tenho três filhas: 10 anos, 2 anos e 9 meses. A última gravidez não foi como esperava, muitos problemas emocionais ocorreram. Faço terapia, mas sinto que pioro a cada mês, principalmente antes e durante a menstruação. Fico irritada, só quero chorar, me sinto exausta. Não tenho vontade de fazer nada, não consigo dar conta das minhas coisas.

A terapeuta diz que não é Depressão, mas não sei mais o que fazer. Tenho medo de tomar remédio e ficar viciada.

Na verdade, não gosto de remédios, acho que tem efeitos colaterais. Você acha que é Depressão pós Parto, mesmo tanto tempo depois?

Resposta:

Não é Depressão? Pode ser sim! O fato de piorar no período pré-menstrual não quer dizer nada, quase todas as depressões pioram nessa fase.

Pode se tratar tranquilamente que você não fica viciada.

 

Pergunta:

Tive bebê há um mês e minha médica receitou Equilid, pois estava apresentando alguns sintomas depressivos. Me sinto bem agora e só gostaria de saber se esse medicamento engorda?

Resposta:

O Equilid pode provocar aumento de peso (mas não sempre!) por dois motivos: leve retenção de líquidos, que pode ser evitada com diuréticos inclusive naturais, e por aumento de apetite para doces.

Mas se você não comer esses doces o remédio também funciona :-).

Geralmente os Ginecologistas receitam o Equilid para depressões leves e para aumentar a produção de leite, pois o Equilid aumenta a Prolactina.