Quanto tempo demora para a Depressão pós Parto melhorar?

Depressão pós Parto melhora em quanto tempo?

Pergunta:

Boa noite doutor,

Ha oito meses eu tive um bebê e entrei em depressão quando meu bebe estava com três meses. A minha mãe faleceu há um ano atrás e isso também pode ter potencializado a depressão.

Minha medica me receitou o Reconter 10 mg e eu estava tomando somente a metade e o Frontal XR para as crises. Ha uma semana decidi parar, mas acredito que ainda não seja o momento, pois estou com muita crise de choro e querendo sumir e só ficar deitada. Minha pergunta é quanto tempo eu deveria tomar o Reconter? Qual o tempo mínimo para um tratamento antidepressivo? 

Obrigada doutor

Resposta:

O Reconter (mesma coisa que Lexapro, Esc, etc.) demora 15 a 20 dias para melhorar uma Depressão pós Parto. A dose varia de 10 a 20 mg por dia, às vezes mais.

Se a mulher não sente melhora nesse período, precisa tocar o remédio, pois provavelmente ele não vai mais funcionar.

Depois que a Depressão pós Parto passar, o tempo de tratamento costuma ser de pelo menos um ano, diminuir o risco de recaída no futuro.

 

Pergunta:

Tive Depressão pós Parto há quatro anos e ainda estou em tratamento.

Vi minha vida ser destruída por crises incontáveis de desespero, medo, sentimentos de incapacidade e culpa, remorso, ódio do marido e vontade de sumir, eu simplesmente queria desaparecer do mapa.

Então fui atrás de tudo que me indicavam: médicos, terapeutas e até pais de santo. Hoje, depois de uma verdadeira via-sacra mental de lágrimas e sofrimento, já passei por Sertralina, Fluoxetina, Wellbutrin e Cymbalta, Rivotril (três gotas me fazem dormir um dia inteiro).

Atualmente estou usando Remeron 45 mg (um ano). Me sinto melhor, embora cada dia eu esteja mais distante do que era antes, ele alivia minhas dores musculares, melhor que a Sertralina (tinha uma tensão horrível na região do pescoço) mas não me acalma tão bem quanto quando eu usava a Sertralina (retirei por problemas sexuais).

Minha psiquiatra associou com Trileptal 300 mg 2x ao dia, ele me acalma um pouco, mas sinto que não o suficiente, pois me sinto como uma panela fervente prestes a transbordar, e qualquer coisinha a mais que aconteça eu acabo explodindo, às vezes sinto como se eu mesma estivesse me contendo e não o medicamento. Seria o caso de rever a medicação?

Sinto-me exausta, acho que vou viver de medicamentos para sempre!!!

Resposta:

Concordo com você. Quatro anos é tempo demais. Sua medicação precisa ser revista, assim como provavelmente você precisa da ajuda de um psicoterapeuta também.