Me tornei agressiva e chorava sem motivo, depois do nascimento.

Tratar Depressão pós Parto em São Paulo

Pergunta:

Há cinco anos engravidei do meu namorado e logo nos casamos. A gravidez não foi problema para nós dois, mas sim para a família.

 

A partir daí passamos a sofrer pressão por todos os lados, pois ele estava se formando e eu ainda tinha mais dois anos pela frente para me formar.

Depois que tive o bebê passei a me sentir culpada por tanta tristeza que havia causado a tanta gente e pelas pressões que eu e meu marido estávamos sofrendo. Também me achava incapaz de cuidar do bebê e só depois de 2 anos foi que realmente consegui aceitá-lo (apesar de ter sido desejado por mim e pelo meu marido), não tinha mais desejo sexual, depois comecei a achar que o meu marido não gostava de mim e passei a tomar aversão a ele (motivo que causou a nossa separação), deixava que todos me agredissem com palavras porque achava que eu merecia. 

Após algum tempo comecei a me tornar agressiva, passei a chorar sem motivos e com grande freqüência (principalmente se eu me sentisse sensibilizada ou se me passasse pela cabeça que eu poderia ser pressionada por algum motivo).

Esses sintomas duraram 4 anos, mas até hoje choro por qualquer motivo. Gostaria de saber se isso realmente foi uma depressão pós parto, se pode durar tanto tempo e como faço para tratá-lo?

Resposta:

 Sim, pode ter começado como uma Depressão pós Parto e evoluído para uma depressão como as outras depressões. Como tratar? Procure um Psiquiatra.