Depois que o bebê nasceu, meus pensamentos ficaram confusos.

Psicose pós Parto

Pergunta:

Os primeiros sintomas começaram a aparecer depois que o bebê nasceu e minha cabeça começou a produzir pensamentos confusos, como de eu fazer algum mal ao meu bebê.

Esses pensamentos me assustavam, mas logo passavam.

A primeira crise que me lembro foi no aniversário de 1 ano de minha filha. No meio do caminho me deu um medo muito grande eu tive que voltar para casa.

Como logo passavam eu continuava a fazer o que tinha que ser feito. Nos primeiros 4 anos sofri calada, e achando que esses maus pensamentos ia acabar, pois eram suportáveis. Depois tive uma crise fortíssima dentro de um ônibus, parecia que algo queria me dominar a fazer coisas que eu não queria.

Segui a viagem até chegar em casa e muito assustada resolvi procurar ajuda. Comecei a tomar remédios homeopáticos receitados pelo homeopata. Alguns meses depois o médico foi transferido sem aviso pelo hospital e justamente no dia de minha consulta.

Foi como se me tivessem tirado o chão. Meu marido se preparava para um concurso e estudava com grupo de amigos e me deixava só e depois disso entrei em depressão, sentia um aperto muito forte no peito e não parava de chorar. Foi quando fiquei novamente grávida. Passei 7 meses da gestação na psicóloga, pois não podia tomar remédio. 

Os maus pensamentos me acompanharam só que além deles uma carga de adrenalina percorria meu corpo e parecia que todo corpo corria eletricidade. Isso acontecia em qualquer lugar em casa, na rua, sozinha ou acompanhada.

Alguns dias depois recebi a seguinte mensagem: Dr Rubens, após de relatar o meu caso tomei coragem e procurei um psiquiatra e ele me receitou x, por 2 semanas. Os sintomas melhoraram e espero poder levar uma vida normal. Muito obrigado pela sua atenção.

Resposta:

Muito obrigado pelo seu depoimento, vai ajudar muitas pessoas.