Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Minha primeira depressão foi a 26 anos qdo nasceu meu 1º filho. Já tive várias em todas as situações de perdas que enfrento em minha vida. No início tratava só com terapia. Depois tive que fazer uso de remédios: Prozac, Bup, Paroxetina e agora estou tomando Efexor XR 37,5 (sempre associados com ansiolítico Rivotril). Hoje a moro só, meu ex marido e meus filhos não se sentem bem em conviver com quem tem depressão.

Leia mais...

Pergunta:

Estou tomando o Wellbutrin XL 150 mg um comprimido ao dia pela manhã já por 40 dias. 

Fui ao médico que associou continuar tomando o Wellbutrin e começar a tomar Brintellix 10 mg.

Pergunto se esta associação de dois medicamentos é salutar pois li na bula, nas interações medicamentosas, que não devo associar.

Leia mais...

Pergunta:

Estou com depressão há nove meses, estou na cama, mal consigo sair e trabalhar. Não estou aguentando mais. Minha depressão é reincidente e agora fiquei assim pelo uso abusivo da cocaína. Há 6 meses tomo Alenthus XR 300 mg, Quetros 150 mg, Risperidona 3 mg, Lorax 10 mg. Gostaria de saber se a medicação está certa, pois tenho dúvidas? Obrigada.

Leia mais...

Pergunta:

Tive minha primeira depressão com 22 anos tomo remédio e paro qdo melhoro mais sempre que enfrento um problema tenho recaídas. Estava tomando Lexapro de 10 mg e estava bem passei por um problema e mesmo tomando o remédio tive recaída o médico aumentou a dose para 20mg. Para começar a sentir a melhora demora o mesmo tempo do início do tratamento 15 dias?

Leia mais...

Pergunta:

Bom dia! Parabéns pelo site! É um excelente trabalho!!! Faço uso do Pristiq há 5 anos para controlar uma depressão com sintomas ansiosos. Porém não venho me sentindo bem. 

Tive muitos problemas até encontrar o Pristiq, devido aos efeitos colaterais na esfera sexual que os outros medicamentos causavam. Por isso que venho mantendo o Pristiq, mesmo tendo perdido sua eficácia.

Leia mais...

Mais artigos...