Depoimentos de Portadores de Problemas Psiquiátricos

TOC ou Transtorno Obsessivo Compulsivo, Depoimentos

Depoimento:

Desde que eu tinha uns 11 anos eu venho pegando umas manias que eu sempre achei absurda. Minhas coisas no guarda-roupa tem ser sempre muito bem organizadas, e quando alguém pega uma coisa mínima eu percebo. Antes de sair de casa eu tenho um ritual pra trocar de roupa.

Leia mais...

Depoimento:

A dúvida que tenho é referente à saúde mental do meu marido (somos casados há cinco anos). Não sei se existe esta doença o controlador compulsivo, mas seria uma pessoa que tem que controlar tudo a todo instante. O relógio de pulso anda seis minutos exatos adiantados (que é para estar um pouquinho na frente dos outros), o relógio da cozinha também, que é para ter controle da empregada.

Leia mais...

Depoimento:

Olá a todos, vou direto ao ponto: tenho 20 anos e desde o início deste ano venho tendo os seguintes pensamentos que desconfio ser TOC: a minha mente me coloca rituais tipo se eu não sair pela mesma porta que entrei, isso não vai sair da minha mente, vai ficar me perturbando e eu não vou sossegar até sair por onde entrei!

Leia mais...

Depoimento:

Sofro com TOC já diagnosticado, por que é tão difícil de entender que não sou culpada do que sinto? Tudo que imagino que acontece comigo é real ou imaginário exemplo: se passar por alguém e tocar nela sem querer já imagino que fiz mal a ela e pensamentos repulsivos passam na minha mente o que fazer se sinto tanta culpa?

Leia mais...
Pagina 1 de 2