Sempre fui mal-humorada, estressada e principalmente pessimista.

Tratar Distimia em São Paulo

Depoimento:

Boa noite, um diagnóstico de Distimia só é feito por um psiquiatra? Pois também me identifiquei com os sintomas...

Gostaria de saber se esses mesmos sintomas podem ser de certo modo, característicos de personalidade, ou seja, sem tratamento (desculpe minha ignorância...)?

Sempre fui mal-humorada, estressada e principalmente pessimista (desde criança), mas justificava tudo com a falta de amor em família e com o fato do pai ser irritadíssimo e mãe depressiva.

 

Pensava que teria que conviver com isto por toda vida, mas como esses sintomas têm-se intensificado e me atrapalhado ao ponto de ser chamada a atenção no trabalho (que estaria sendo grossa desnecessariamente) e na faculdade recebi advertência verbal por estar mobilizando colegas contra a faculdade por problemas que poderiam ser resolvidos com conversa civilizada.

Meu noivo tenta sempre me acalmar porque em qualquer lugar que vou eu brigo com todo mundo.
Só que eu não acho que estou errada, por exemplo, acho um absurdo ficar horas na fila de banco, estou lá para pagar não para pedir, só que não aceito calada como toda pessoa normal faz.

Tudo que foge às regras, as leis, que seja injustiça, me revoltam, e se eu não falar tudo que penso, parece que vou infartar de tanta raiva que me sobe, chego a ficar vermelha.

Preciso muito de ajuda, não agüento mais ser taxada de chata, mal-humorada e de anti-social, sinto-me mal quando brigo, só que não consigo evitar, vejo algo errado e sempre me mito.

Desde já agradeço as futuras palavras que com certeza irão me ajudar!