Depoimentos de Portadores de Problemas Psiquiátricos

Distimia ou Mau Humor Crônico, Depoimentos

Depoimento:

Eu estava lento sobre Distimia e me identifiquei muito com a doença, tenho todos esses sintomas. Queria saber de alguém se eu tenho ou não a doença.

Eu não tenho facilidade para fazer amizades, tenho um problema muito estranho, eu estou em um lugar com amigos e tal rindo alegre feliz de repente do nada me dá uma angústia, tristeza daí eu choro sem controle.

Leia mais...

Depoimento:

Boa noite, um diagnóstico de Distimia só é feito por um psiquiatra? Pois também me identifiquei com os sintomas...

Gostaria de saber se esses mesmos sintomas podem ser de certo modo, característicos de personalidade, ou seja, sem tratamento (desculpe minha ignorância...)?

Sempre fui mal-humorada, estressada e principalmente pessimista (desde criança), mas justificava tudo com a falta de amor em família e com o fato do pai ser irritadíssimo e mãe depressiva.

Leia mais...

Depoimento:

Sempre achei que tinha algum problema por me achar muito tímida, mal-humorada, ser séria demais, melancólica, enfim ser meio "baixo-astral”.

Ao mesmo tempo queria ser o oposto, achava bom ser assim porque de certa forma afastava as pessoa, criando uma barreira.

Não tive muitas amizades por nunca me envolver, me doar verdadeiramente, sempre achava que ninguém ia gostar de mim, por isso, sempre fui de ficar na minha.

Leia mais...

Depoimento:

Após anos e anos, um psiquiatra concordou com a minha desconfiança: Distimia. Fui uma criança tímida, isolada. Adolescente melancólica, ansiosa, deprimida, com a primeira crise aos 18 anos após morte de uma amiga e questões de vestibular. Mãe depressiva, com Fibromialgia, irmão Bipolar e Esquizofrenia leve.

Leia mais...

Depoimento:

Bom dia! Tenho 25 anos e tenho Distimia desde a adolescência.

Estou há dois anos casada, morando na França e feliz com meu marido e casamento.

Infelizmente, "aqueles" sintomas sempre aparecem, embora eu já tenha tentado me curar através de remédios, terapias convencionais e alternativas, etc.

Leia mais...
Pagina 1 de 3