Parece que minha Depressão não passa nunca

Tratar Depressão com Psiquiatra do Einstein

Depoimento:

Sim sua resposta está certa. Gostaria apenas de dizer que tenho depressão já há 30 anos. Herdei talvez de minha mãe. E quando meu filho foi internado para fazer uma cirurgia, tive uma depressão horrível de tanta preocupação. Os anos foram passando e a depressão cada vez pior.

Quando já estava melhorando apareceu minha filha mais velha separada do marido e tendo Borderline.

Só tentando suicídio. Internei várias vezes. Socorria quando tomava vários remédios. Foi uma batalha sem fim.

Mas ela fugiu e acabou se suicidando mesmo.

Aquilo foi o fim para mim. Já fui em vários psiquiatras. Tomei uma infinidade de remédios. Tudo em vão. A dor da depressão continua.

Já fiz também terapias. Em vão também. Estou tratando com um psiquiatra entre tantos. Os remédios só fazem efeito um ou dois meses depois é como se eu estivesse tomando farinha em comprimidos.

Teve um médico que colocou vários em cima da mesa e disse pra eu pegar um deles. Vi que ele também desistiu. Outro disse que eu sou uma bucha para os médicos. Quero viver mas parece que me enterro mais.

 

Depoimento:

Já havia acessado o site várias vezes, mas não sabia da existência do grupo. Fiquei aliviada ao ver que posso me corresponder com outras pessoas que sofrem do mesmo problema que eu.

Seria ótimo trocar experiências, desabafar, mas sobretudo ouvir e compreender o que cada um sente.

Tenho 25 anos, me chamo Joana. Há seis anos sofro de Depressão, juntamente com ansiedade, stress e muito nervosismo e agressividade.

Já tomei diversos tipos de medicação, entretanto, tive melhoras insignificantes, em relação ao tempo de tratamento e ao grau de Depressão que desenvolvi.

Passei por quatro médicos Psiquiatras e uma Psicóloga mas recentemente abandonei o tratamento, por não acreditar que alguém me entenda.

Me considero uma pessoa inteligente, mas não consegui ainda ingressar na Universidade pela minha idade, isso dá um sentimento de incapacidade, de burrice mesmo.

Esse ano comecei novamente a estudar para o vestibular. Meu maior desejo é cursar Psicologia.

Sempre quis, sempre soube que era isso que realmente queria da minha vida.

Mas por que será que é tão difícil?? Por que nunca consegui??

Me pergunto isso diariamente, e quando penso na possibilidade de não ser aprovada novamente, sinto um desespero enorme, como se acontecendo isso, seria o fim pra mim.

Adoro ler sobre o assunto, conversar com as pessoas, assistir a filmes e documentários à respeito. Isso me faz acreditar que seria uma boa profissional. Pois alguém só consegue outra pessoa com esse tipo de problema, se tiver passado por isso, se tiver sentido na pele o que é se sentir um nada, se sentir sozinho...

Alguém que somente assusta as pessoas por causa de seu comportamento. E a solidão é um fator que me deixa pior a cada dia.

Pois sempre conheço pessoas legais, com quem poderia fazer laços de amizade, mas sempre acabo afastando-as de mim.

Em relacionamentos (namoro) é ainda pior... Mas tenho ainda um pouco de esperança. Um dia pode ser que tudo isso se reverta.