Não estou aguentando mais os ciúmes do meu marido, me tornei refém dele.

Tratar Ciúme Patológico em São Paulo

Pergunta: 1

Não estou aguentando mais os ciúmes do meu marido, me tornei refém dele 24 hs por dia. Já estou pensando em matá-lo, eu o odeio, já tentei me separar dele 2 vezes, mas ele me perseguiam.

Ameaçou de me matar, eu e minha família, com muito medo por que ele é louco eu voltei. Voltei para o inferno que ele faz da minha vida.

Meu amor que eu tinha por ele acabou, só estou com ele por medo.

Não posso mais sair sozinha, ver televisão, não posso visitar minha família, meus filhos, pois ele vai comigo a todos os lugares, me vigiando, brigando.

Tenho que fazer tudo o que ele quer, senão ele fica violento. No meu trabalho, vive querendo fazer barraco para eu perder o emprego, pois fala que todos os homens que trabalham lá são meus amantes.

Tem dois que ele cismou, que eu não posso nem dizer bom dia. Estou vivendo neste inferno há 3 anos.

Não aguento mais. Já falou em fazer um tratamento, mas continua o mesmo. Já perdeu a ex-mulher por causa disso.

Estou pensando em sumir de vez, para que ele não me ache, esqueça que eu existo. Acho que me tornei uma espécie de obsessão para ele. Me ajude.

Resposta:

Ele precisa de tratamento psiquiátrico urgente. Sugiro que vá à consulta com ele para esta ser bem realista e o médico.

Psicólogo Juarez Lopes Neto.

 

Pergunta 2:

Faço uso de Bupropiona para tratar Depressão, mas sou também muito ansiosa, principalmente no relacionamento... acho que tenho a Síndrome de Otelo, o que é nada bom.

Além de Psicoterapia, há algum ansiolítico que eu possa associar com a Bupropiona, ou alguma indicação específica para ciúme patológico? Agradeço desde já! 

Resposta:

Se a Bupropiona (Wellbutrin, Zetron, Bup) é o seu Antidepressivo ideal e se ele te provoca Ansiedade, sim, pode-se associar Ansiolíticos, embora a longo prazo seja melhor um neurolépticos tranquilizante em dose baixa. O Neuroléptico pode ajudar no Ciúme Patológico e ao mesmo tempo baixar a Ansiedade. A Bupropiona pode piorar o Ciúme Patológico por ser Dopaminérgica.

Ciúme Patológico