Estou namorando um homem que é muito ciumento.

Tratar Ciúme Patológico em São Paulo

Pergunta 1:

Tenho 24 anos e estou namorando há 8 meses um homem que é muito ciumento.

Ultimamente, temos muitas brigas. Percebi que as minhas mãos estão trêmulas, pressão no nariz, as vozes dos clientes e até mesmo colegas e parentes me irritam, medos, pesadelos, coração acelerado, vontades de ficar isolada e muito melancólica.

Isso quer dizer que estou com stress?

Resposta:

Aparentemente quer dizer que o convívio com um homem muito ciumento pode ser um dos fatores que estão criando muita ansiedade e um estado de stress na sua vida.

 

Pergunta 2:

Há 14 anos sofro com a violência doméstica. Os homens com quem me relacionei sempre me trouxeram problemas devido ao ciúme obsessivo, a cada cena de ciúme uma violência. A última aconteceu semana passada.

Foi horrível por pouco ele não me mata, mas quebrou minha boca e fiquei com manchas roxas no corpo.

Correu atrás de mim enfurecidamente com uma barra de ferro que ele arrancou de um carro que estava na rua, isso tudo ocorreu no meio da rua quando eu ia chegando cansada do trabalho.

Consegui escapar pegando um taxi. Segundo eu soube ele saiu à procura de uma arma de fogo para me matar e jurou que dessa semana eu não passaria. Desde então não durmo mais à noite, sinto muito medo, medo do silêncio, medo do ruído, medo da noite, medo das pessoas, quase desmaiei ontem nunca tinha sentindo essa sensação.

Sinto pavor, minha boca fica seca por mais que beba água, meu coração acelera, meu corpo treme, minhas mãos suam, sinto vontade de sair correndo, mas não sei de que ou quem.

Já tive várias crises de Depressão, mas nunca fui ao médico, uma vez fui violentada e sofri duas tentativas de estupro, será que tudo isso tá fazendo com que eu me sinta assim?

Me oriente por favor! Obrigada por ajudar não somente a mim, mas a todos que precisa que Deus lhe recompense grandemente.

Resposta:

Claro que quem resolve essas situações de agressão não é o Psicólogo, e sim a Polícia.

Mas sugiro que você procure um Psicoterapeuta. Todos os teus relacionamentos foram com homens ciumentos e violentos, deve ter alguma coisa na tua personalidade que precisa ser tratada em Psicoterapia. Assim você aprende a ter relacionamentos mais saudáveis e viver mais feliz.