Ele é muito ciumento, tem ciúmes até da minha mãe.

Tratar Ciúme Patológico em São Paulo

Pergunta:

Socorro!!! O problema não é comigo, é meu marido.

Convenci que procurasse um profissional, pois já dá mais para conviver com ele, não tem amigo, ninguém presta pra ele, nem mesmo eu. Fora de crises ele é bom comigo, mas na crise ele me xinga, diz coisas que eu não sou, me humilha, até mesmo em público, fala mal de todos, só ele tá certo.

O psiquiatra disse que ele é impulsivo, e é.

Está tomando remédios de depressão e um outro pra impulsividade, mas não resolve muito, pois fica sem tomar às vezes, e quando eu lembro a ele, ele fica chateado comigo, e diz que vai parar de tomar.

Gostaria de ajuda, de como lidar com uma pessoa assim, se tem cura, se existe outros tratamentos, pois o que o médico fez, foi só passar os remédios e ele diz que não vai tomar por mais de 3 meses, pois vicia.

Gostaria de saber se uma terapia de casal adiantaria, pois o médico disse que precisamos fazer, mas acho que o médico disse isso pq meu marido coloca toda a culpa em mim, quando na verdade ele tem este problema antes de me conhecer, assim diz a mãe dele, ele não se dá bem nem com a família dele, é muito ciumento, tem ciúmes até da minha mãe.

Me ajudem por favor. Grata.

Resposta:

Gostaríamos de poder ajudar, mas ele já tem um médico. E é muito difícil tratar a impulsividade e o ciúmes sem a pessoa querer. Os medicamentos usados no tratamento de Ciúme Patológico não viciam nem em três meses nem em três anos. Terapia de casal pode ajudar sim.

Ciúme Patológico