Como conviver com pessoa que sofre de Ciúme Patológico.

Como conviver com pessoa ciumenta

Pergunta:

Boa noite doutor, estou num relacionamento há 4 anos, ambos éramos amantes e abandonamos nosso primeiro parceiro para ficarmos juntos. Nos 2 primeiros anos mil maravilhas, temos até uma linda filha de 1 ano, mas ultimamente estou vivenciando um inferno por causa do ciúme doentio do meu marido, amo muito ele, mas ele me ofende com acusações injustas o tempo todo.

Onde saio fala q estou olhando para homens, se demoro atender o celular e motivo de brigas, em todos os lugares que vamos não tenho paz. Estamos separados, há um mês, ele quer voltar e eu estou com medo de começa tudo de novo. Se ele aceitar fazer o tratamento ele consegue ser menos ciumento? Conseguiremos a partir do tratamento ter novamente uma relação saudável? Por favor doutor preciso de uma orientação, quero muito continua meu casamento, e do jeito que ele age não estou conseguindo mais, me sinto humilhada, para baixo, impotente diante disso, tenho pena dele, até porque ele não consegue enxergar o quanto está errado com seus julgamentos falsos contra mim.

Aguardo resposta.

Resposta:

Peça para ele ler textos sobre ciúme patológico e procurar tratamento. É muito raro o Ciúme Patológico melhorar sozinho, a tendência é piorar por vários anos e finalmente melhora em idade avançada, mas até aí a vida dos dois já foi muito infeliz.

 

Pergunta:

Minha pergunta é como posso cuidar de uma pessoa com Ciúme Patológico?

As pessoas que ele convive não entendem que é uma doença mental, tenho sofrido muito com esta situação amo muito meu marido é não posso abandonar ele doente. Não sei o qual o médico devo procurar.

Resposta:

Sem querer te desanimar, geralmente sem remédio o Ciúme Patológico não melhora e quem sofre de Ciúme Patológico não aceita que precisa tomar remédio.