Não consegui retocar o batom, pois tremia muito.

Tratar Ansiedade Generalizada em São Paulo

Pergunta:

O que você acha do Propranolol ou Atenolol para tratamento de Ansiedade recorrente? Estou tomando Paroxetina mas já não faz efeito nenhum na Ansiedade, só na Depressão. Já tomei vários outros Antidepressivos com o mesmo resultado.

Não tenho problemas no coração e nem hipertensão. Tenho 25 anos. Se eu tomar uma dose mínima de Atenolol há algum risco?

Resposta:

Betabloqueadores, Yoga, meditação, TCC, alguns Antidepressivos (não apenas os Inibidores Seletivos de Recaptação de Serotonina) e alguns medicamentos para Dor Neuropática são opções válidas para tratamento de Ansiedade, dependendo do caso.

Mas com orientação médica.

Os Betabloqueadores são especialmente eficazes em casos de tremor ligado ou não à Ansiedade.

 

Pergunta:

Adorei o site e a atenção dada às respostas. Hoje em especial passei por um problema que até então achava que não era nada, até que vi minha vida profissional em risco por causa disso. Fui cortar o cabelo da minha filha e ela me disse: mãe, você precisa ver essa sua tremedeira!

À tarde saí pra arrumar uma noiva pra um ensaio fotográfico, e não consegui retocar o batom, pois tremia muito, e quanto mais eu tremia, mais nervosa eu ficava, me deram até um petisco com sal, porque disseram que era uma crise hipoglicêmica...

Foi além de tudo constrangedor.

O que pode ser isso que é constante em mim e o que devo fazer?

Desde já, muito obrigado!

Resposta:

Obrigado! Primeiro consulte um Endocrinologista para excluir hipoglicemia.

Se não for, e se não passar sozinho, pode ser um problema de ansiedade.