Meu pensamento não saía das coisas negativas e dor de cabeça.

Tratar Ansiedade Generalizada em São Paulo

Pergunta:

Meu filho de 15 anos não vai mais à escola. Está matriculado no 1º ano do ensino médio. Na hora de acordar para ir à escola começa a passar mal e diz que não quer ir. Se levamos à escola, ao chegar ao portão, fica branco, começa a suar e se sente mal. Diz que quer ir à escola, mas não consegue. Diz que tem algo que não consegue superar. Pode ser uma fobia? Tem tratamento?

Resposta:

Pode ser uma Ansiedade muito forte sim. Leve a uma Psicóloga. Quem sabe ela descobre motivos que vocês não estão sabendo (exemplos: timidez, Fobia Social, estar apaixonado por uma colega, Bullying, etc.).

 

Pergunta:

Me sinto incapaz em certas situações, fui prestar minha primeira prova num curso estudei bastante mas ao ver a prova me veio em mente que não daria tempo te terminar, que eu teria uma boa redação etc.

Estão comecei a ficar com uma respiração ofegante, com sudorese minha concentração ficou restrita confusa apenas nas questões que eu não sabia no final da prova eu já não conseguia ler e interpretar nada.

Minha temperatura corporal interna estava altíssima mão frias.

Meu pensamento não saía das coisas negativas e também muita dor de cabeça como se estivesse martelando pressionando não conseguindo um relaxamento na cabeça, isso dura alguns dias e sempre que penso neste problema que aconteceu me dá desconforto mental.

Este problema já tenho a muitos anos e que só aparece e situações de estresse. Há cinco anos tomei Olcadil meio antes de dormir será que devo tomar novamente.

Resposta:

Provavelmente com uma medicação por alguns meses mais uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental (TCC) você se livra desse problema.