Ansiedade e taquicardia

Pergunta:

Ha mais ou menos 1 ano, venho sentindo palpitações no peito e isto me incomoda muito!! Tenho 21 anos. Toda vez que sinto esta palpitação, fico pra baixo e triste pois me sinto "doente". Procurei um psiquiatra que me receitou 75mg de Tolrest, pois acho que estas sensações sejam consequências da minha ansiedade e ortorexia! Esta medicação fez efeito durante 1 mês, mas agora as palpitações voltaram!

O que eu devo fazer?! Muito obrigada

Resposta:

Podem ser várias opções:

  • O Tolrest (Sertralina) não ser teu remédio ideal.
  • Você precisar de algum tipo de Psicoterapia.
  • Você ter algum problema clínico por exemplo arritmia cardíaca, hipertireoidismo. Consulte também um Clínico Geral.

 

Pergunta:

Sinto dores e aperto nas costas, incômodo no lado esquerdo do peito, parece que não estou conseguindo respirar, braço esquerdo fica estranho e acho que vou infartar, passar mal!

Meu coração dispara do nada.

Sinto pior à noite, fico tensa e custo a conseguir dormir.

Fiz Eletro, Ecocargiograma e exame na esteira. Deu Prolapso da Válvula Mitral com discreta regurgitação.

Disseram que meus sintomas são apenas psicológicos.

Deveria fazer mais algum exame cardíaco?

Pode ser tudo da ansiedade?

Resposta:

Depois desses exames, normais, o próximo passo é procurar um psiquiatra para te dar uma medicação ansiolítica e conforme for o caso, recomendar uma terapia.

Você deve ficar boa em poucos dias.

 

Pergunta:

Eu tenho 16 anos e sofro com sensações estranhas: falta de ar, suor, tremedeira, qualquer coisa me faz chorar, me sinto triste, desanimada, fraca, tonturas, mau humor, sem paciência, irritabilidade, carência, formigamentos no corpo.

Mas o que mais me atormenta é que toda a vez que eu penso em comer e que depois irei sair fico com medo de vomitar, me dá muita ânsia de vômito às vezes chego a vomitar mesmo e por isso estou comendo cada vez menos, não tenho tendo apetite e a comida chega a me enojar!

Estou tomando Assert há cerca de uma semana.

O primeiro diagnóstico que minha Psicóloga fez foi de Síndrome do Pânico, mas o médico disse que pode ser Ansiedade.

Queria saber o que de fato eu tenho, se tem cura, quais os tratamentos, porque eu estou me desesperando, quero voltar a ter uma vida normal!

Resposta:

A Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico é uma forma bem forte de Ansiedade, portanto a Psicóloga e o médico não estão se contradizendo.

Fique tranqüila que com a Psicoterapia e o Assert (Sertralina, Zoloft, Tolrest) isso passa com mais ou menos 20 dias de tratamento.

 

Pergunta:

Boa tarde, estou tomando Paroxetina de dia e Rivotril de noite há nove dias. Quando fico muito ansioso meu corpo parece que está pegando fogo e fico com um bolo na garganta. Já é hora de trocar de medicamento?

Resposta:

A Paroxetina pode demorar uns 20 dias para funcionar, mas o Rivotril é imediato. Pode ser dose baixa do Rivotril e pode ser que você precise de mais tomadas do Rivotril durante o dia, até a Paroxetina funcionar.

Pergunta:

Eu tenho 16 anos e sofro com sensações estranhas: falta de ar, suor, tremedeira, qualquer coisa me faz chorar, me sinto triste, desanimada, fraca, tonturas, mau humor, sem paciência, irritabilidade, carência, formigamento no corpo.

Mas o que mais me atormenta é que toda a vez que eu penso em comer e que depois irei sair fico com medo de vomitar, me dá muita ânsia de vômito às vezes chego a vomitar mesmo e por isso estou comendo cada vez menos, não tenho tendo apetite e a comida chega a me enojar!

Estou tomando Assert há cerca de uma semana.

O primeiro diagnóstico que minha Psicóloga fez foi de Síndrome do Pânico, mas o médico disse que pode ser Ansiedade.

Queria saber o que de fato eu tenho, se tem cura, quais os tratamentos, porque eu estou me desesperando, quero voltar a ter uma vida normal!

Resposta:

A Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico é uma forma bem forte de Ansiedade, portanto a Psicóloga e o médico não estão se contradizendo.

Fique tranqüila que com a Psicoterapia e o Assert (Sertralina, Zoloft, Tolrest) isso passa com mais ou menos 20 dias de tratamento.

 

Pergunta:

Parabéns pelo site. Gostaria de saber se alguém em uma crise de falta de ar já morreu?

Resposta:

Falta de ar por ataque de asma sim, mas por ataque de Ansiedade ou de Pânico, nunca!